publicidade

Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileiro: horário, onde assistir, escalações e palpites

Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão

publicidade

Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer se manter no topo da tabela e seguir com a invencibilidade na temporada. Na tentativa de manter o desempenho, o time celeste enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada da Série A.

A Raposa está embalada com 15 jogos sem perder em 2025, sendo 10 deles no Brasileirão: oito vitórias e dois empates. A equipe mineira tem 33 pontos – três a mais do que o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a menos.

Dono da terceira melhor campanha como visitante, com 11 pontos conquistados em sete partidas, o Cruzeiro também tentará aumentar ainda mais os números positivos fora de seus domínios.

O adversário, por sua vez, passar por um momento de crise dentro e fora de campo. A luta do Corinthians é no meio da tabela, já que está na 10ª posição, com 19 pontos.

Dorival Júnior também está pressionado pela sequência de resultados ruins. O treinador terá pouco tempo para mostrar que é capaz de levantar o Corinthians no Brasileirão, mas não terá vida fácil contra o Cruzeiro.

O treinador se apega ao aproveitamento do Timão dentro de casa. Dos 19 pontos conquistados pelo time paulista na Série A, 13 foram na Neo Química Arena.

+ Leia mais: Palpites KTO para Corinthians x Cruzeiro

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir

  • Pay-per-view: Premiere
  • TV aberta: Record
  • YouTube: a Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Gabriel Nogueira. Samuel Venâncio estará diretamente da Neo Química Arena. Do estúdio, os comentários serão de Pedro Torres e Raphaela Oliveira. Thiago Valu será o âncora.

Corinthians x Cruzeiro: palpites

Com média exata de um gol por jogo, o Corinthians balançou as redes 15 vezes em 15 rodadas neste Brasileirão. Apesar de ter feito apenas seis gols nos últimos dez jogos, incluindo todas as competições, a equipe de Dorival Júnior marcou 11 gols dentro de casa na Série A. Somente quatro foram anotados em duelos como visitante.

Já o Cruzeiro tem, ao lado do Flamengo, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols. Fora de casa, os comandados de Leonardo Jardim já marcaram nove gols em sete compromissos, com média superior a um gol por partida nesse quesito. No último confronto longe de BH, o Cruzeiro foi até o Maracanã, no Rio de Janeiro, e derrotou o Fluminense por 2 a 0.

Por isso, dados os números recentes do Corinthians em casa e do Cruzeiro como visitante, apostar em “ambos os times marcam” é um bom palpite!

Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.

Quem pode jogar e desfalques

Corinthians

Dorival Júnior terá dois desfalques certos no Corinthians para enfrentar o Cruzeiro, sendo um por suspensão e outro por lesão.

O primeiro deles é Raniele, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, na última rodada, e terá que cumprir suspensão. Já o atacante Yuri Alberto segue em recuperação de uma fratura na vértebra.

Por outro lado, o treinador terá o retorno de Matheuzinho. O lateral-direito cumpriu suspensão automática contra o São Paulo e volta a ficar à disposição de Dorival para a partida.

Cruzeiro

Já Leonardo Jardim terá uma volta muito importante ao Cruzeiro. Cássio cumpriu suspensão na última rodada e retorna à meta celeste para enfrentar, pela primeira vez na carreira, seu antigo clube. Ele volta na vaga de Léo Aragão.

Por outro lado, o treinador português não terá Fagner à disposição. O lateral-direito está emprestado pelo Corinthians e tem no contrato uma multa que prevê o pagamento de R$ 1 milhão em caso de utilização por parte da Raposa. Dessa forma, William será o titular na posição.

Jardim também aproveitou o embate contra o Juventude para poupar alguns jogadores. Lucas Silva, que iniciou no banco de reservas, entrou na partida e sentiu dores no joelho esquerdo.

O volante foi reavaliado na Toca da Raposa II e não teve lesão constatada. Ele treinou normalmente nesta terça-feira e viajou com o restante do grupo para a capital paulista. No entanto, sua participação no time titular ainda é incerta.

Caso Lucas não tenha condições de atuar por mais tempo, Eduardo pode ser uma alternativa.

O meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson também começaram no banco de reservas contra o Juventude – deram lugar a Gabigol e Marquinhos. Porém, devem voltar à equipe titular.

Corinthians x Cruzeiro: ficha técnica

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero. Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

  • Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 23 de julho de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
  • VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores