O Cruzeiro publicou, na noite desta segunda-feira (21), o tradicional vídeo de bastidores após a goleada contra o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com gols do atacante Gabigol (2), do volante Christian e do meia Eduardo, o time celeste se manteve nesse domingo (20) na liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.
No vídeo, foi possível ver que, antes de a bola rolar, Gabigol chamou a responsabilidade ainda no vestiário e motivou os companheiros. Segundo o camisa 9, o Cruzeiro tinha que entrar bem atento no jogo e se impor especialmente no primeiro tempo.
+ Leia também: Ingressos para Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileiro: preços e como comprar
“Não vamos dar chances para eles. Com a bola, a gente joga, como estamos jogando sempre. Eles têm que entrar aqui no Mineirão, nos primeiros 15 minutos e falar: ‘Mano, f*! Não vai dar, não tem como ganhar dos caras'”, disse.
Vale relembrar que, contra o Juventude, o técnico Leonardo Jardim promoveu seis mudanças na escalação do Cruzeiro. Além da alteração no gol, provocada pela suspensão de Cássio, cinco mexidas foram feitas na linha.
Uma das alterações foi a saída do meia Matheus Pereira para a entrada de Gabigol, que atuou como um camisa 10. Durante a partida, somado ao de fato de ter balançado as redes duas vezes, o camisa 9 demonstrou intensa movimentação e foi um dos grandes destaques da partida.
Abraço de Pedrinho no vestiário
Depois do apito final, pouco tempo depois de ter entrado no vestiário, Gabigol recebeu elogios e também um abraço de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Na ocasião, o empresário afirmou que o atacante “jogou para c*”.
“Jogou para c*! Muito legal!”, afirmou Pedrinho. “Valeu, pra nós, pra nós”, respondeu Gabigol.
Cruzeiro agora foca no Corinthians
Virada a página do Juventude, o Cruzeiro agora muda o foco para o Corinthians. As equipes de Dorival Júnior e Leonardo Jardim vão se enfrentar na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Leia mais: Gabigol, do Cruzeiro, projeta duelo com Corinthians e cita riscos antes de jogo pelo Brasileiro
Após 15 rodadas, o Cruzeiro é o líder do Brasileirão, com 33 pontos. Ao todo, o time celeste conquistou dez vitórias, três empates e duas derrotas. O Corinthians, por sua vez, é o 10º colocado, com 19 pontos. Os paulistas venceram cinco jogos, empataram quatro e perderam seis.

