A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (21), a arbitragem para o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos, as equipes de Dorival Júnior e Leonardo Jardim vão se enfrentar na quarta (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Leia mais: Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Corinthians; Lucas Silva faz trabalho interno
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou definido que o dono do apito será Alex Stefano (RJ). Os auxiliares serão Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). Já o responsável pela cabine do VAR será Bráulio da Silva Machado (SC).
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Alex Stefano já apitou três jogos do Cruzeiro: a vitória contra o Mirassol, no Mineirão, em BH, pela 1ª rodada; a derrota para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada, e o empate diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada.
De acordo com a CBF, as escolhas dos árbitros se dão pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Cruzeiro quer manter a liderança
Em São Paulo, o Cruzeiro tentará manter a liderança do Brasileirão. O time comandado por Leonardo Jardim já somou 33 pontos na tabela, três a mais em relação ao vice-líder Flamengo, com 30. O Rubro-Negro tem um jogo a menos por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.
Já o Corinthians ocupa o meio da tabela de classificação, na 10ª posição, com 19 pontos. A equipe de Dorival Júnior enfrentará o Cruzeiro depois de perder o clássico para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis, no último sábado (19).

