Após a goleada contra o Juventude, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (21), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sob o comando do português Leonardo Jardim, o grupo iniciou a preparação para o duelo com o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na quarta (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Quem atuou por 45 ou mais minutos nesse domingo (20) fez trabalhos internos no CT, assim como Lucas Silva. Capitão do time, o volante foi acionado por Jardim aos 20 minutos do segundo tempo, mas deixou o campo aos 37’ depois de uma dividida no meio-campo.
Apesar de exames terem descartado uma lesão, Lucas Silva será novamente reavaliado nesta terça (22). Essa observação será importante para definir se o meio-campista terá condições de atuar ou ao menos ser relacionado para o compromisso diante do Corinthians.
Já os demais atletas do grupo que tiveram pouca minutagem ou sequer jogaram nesse domingo (20) fizeram trabalhos no gramado. A situação se aplica aos titulares preservados de imediato contra o Juventude, como o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson.
Cruzeiro terá retorno de Cássio
Suspenso contra o Juventude, Cássio retornará ao gol do Cruzeiro justamente contra o clube em que se tornou um dos maiores ídolos da história.
Ao longo de 12 temporadas e meia pelo Corinthians, Cássio disputou 712 jogos e se tornou o recordista de títulos pelo clube, com nove troféus. Ele conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).
Fagner será desfalque no Cruzeiro
Se o Cruzeiro terá Cássio contra o Corinthians, o lateral-direito Fagner, ídolo do Timão, não enfrentará a equipe de Dorival Júnior.
Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, o defensor só poderá entrar em campo em caso de pagamento de multa contratual por parte do Cruzeiro. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a diretoria celeste optou por não desembolsar a quantia estabelecida em contrato.
Cruzeiro quer manter a liderança
Em São Paulo, o Cruzeiro tentará manter a liderança do Brasileirão. O time comandado por Leonardo Jardim já somou 33 pontos na tabela, três a mais em relação ao vice-líder Flamengo, com 30. O Rubro-Negro tem um jogo a menos por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.
Já o Corinthians ocupa o meio da tabela de classificação, na 10ª posição, com 19 pontos. A equipe de Dorival Júnior enfrentará o Cruzeiro depois de perder o clássico para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis, no último sábado (19).

