publicidade

Artilheiro do Brasileiro e no auge da carreira, Kaio Jorge completa um ano de estreia pelo Cruzeiro

Kaio Jorge estreou pelo Cruzeiro em 20 de julho de 2024, quando enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque

publicidade

A goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para Kaio Jorge, que deu duas assistências no duelo. Vivendo seu melhor momento da carreira, o atacante de 23 anos completou um ano de Cruzeiro na partida desse domingo (20).

Kaio vestiu a camisa celeste pela primeira vez em 20 de julho de 2024, no derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso, o camisa 19 se firmou como uma das principais referências técnicas e ofensivas do time.

Em 47 jogos pelo Cruzeiro, Kaio balançou as redes adversárias 21 vezes e deu seis assistências aos companheiros de equipe.

No entanto, o início na Raposa não foi fácil. Kaio Jorge passou por um momento de desconfiança de parte da torcida até marcar seu primeiro gol. Ele precisou de 11 apresentações até conseguir desencantar.

Durante esse período, a maior pressão sobre o atacante foi no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, em jogo atrasado da 5ª rodada da Série A. Na oportunidade, ele desperdiçou um pênalti.

Depois que marcou seu primeiro tento, Kaio Jorge foi fundamental na campanha que levou o Cruzeiro à final da Copa Sul-Americana, marcando gols nas quartas de final, semifinal e na decisão.

Ano mágico para Kaio Jorge

Em 2025, Kaio Jorge tem vivido um ano especial. O atacante já superou seus melhores números da carreira e é o grande artilheiro do Cruzeiro na temporada.

Kaio é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols em 14 apresentações. Além disso, deu duas assistências aos companheiros no torneio.

“Foi um ano de muito trabalho, adaptação e também de crescimento pessoal e profissional. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido aqui no Cruzeiro, e isso fez toda a diferença. Hoje me sinto em casa”, disse à C2.

“Estou feliz com meus números, claro, mas mais ainda com o que estamos construindo como grupo. Seguiremos trabalhando diariamente para seguir melhorando e ajudando esse clube que me faz tão bem”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

O bom rendimento de Kaio Jorge tem atraído olhares de várias equipes, mas nenhuma proposta oficial chegou para o Cruzeiro até o momento.

O jovem centroavante tem multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 649 milhões) para o mercado internacional. Dessa forma, o Cruzeiro está resguardado de qualquer interesse de um clube internacional.

Kaio tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste