O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro e está há 15 jogos sem perder. Motivos de sobra para empolgar a torcida e alimentar o sonho por voos mais altos. No entanto, o atacante Gabigol prefere adotar um discurso de cautela e foco total na continuidade da temporada.
“Eu já ganhei dois Brasileiros. Eu sei que ninguém é campeão na 15ª rodada. Tem muito campeonato ainda. Aqui, ninguém comemora campeão de primeiro turno, campeão da 15ª”
Gabigol, atacante do Cruzeiro
Com a vitória por 4 a 0 diante do Juventude, nesse domingo (20), o Cruzeiro chegou a 33 pontos e se manteve na liderança isolada do Brasileirão. Gabigol foi o responsável por dois dos quatro gols marcados e ajudou a equipe a sair com mais um triunfo no Mineirão.
O clube celeste segue com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, que ainda tem um jogo a menos — adiado devido à participação no Mundial de Clubes.
+ Leia mais: Destaque do Cruzeiro contra o Juventude, Gabigol declara: ‘Coração cada vez mais azul’
Ao fim da 15ª rodada, restam quatro partidas para o encerramento do primeiro turno e mais 19 no returno. Ou seja, ainda há 23 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro.
Agora, o foco da Raposa está no Corinthians. O time de Leonardo Jardim visita o adversário nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. E, para Gabigol, o foco é só um: vencer.
“Falta muito campeonato ainda. É jogo a jogo. Agora temos um jogo dificílimo contra o Corinthians, na casa deles, e vamos lá para vencer”, completou Gabigol.

