Após ter marcado dois gols na vitória sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, Gabigol projetou o duelo do Cruzeiro com o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Peça importante no elenco de Leonardo Jardim, Gabigol ponderou que, apesar da má fase, o Corinthians é muito perigoso ao lado do seu torcedor. No entanto, o time celeste estudará as melhores formas de “machucar” o rival na capital paulista.
“Independente da fase, dá pra enfrentar de igual para igual. A gente sabe que, em casa, eles são muito difíceis de serem batidos, têm uma grande torcida e grandes jogadores. Não estão em uma fase tão boa, então, isso vai deixá-los ainda mais empolgados para esse jogo, recebendo o líder”, iniciou.
“Esperamos fazer nosso jogo, trabalhar bastante, ver as coisas que a gente pode machucá-los. É jogo a jogo. Devagarinho, vamos ganhando os pontos”, completou Gabigol.
Antes de enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro chegará para o confronto como líder isolado do Brasileirão, com 33 pontos, e com 15 jogos de invencibilidade. O Corinthians, por sua vez, tentará se recuperar da derrota no clássico para o São Paulo. O time de Dorival Júnior está no meio da tabela, em 10º lugar, com 19 pontos.
Por todas as competições, os comandados de Jardim não sofrem uma derrota desde 24 de abril. Na ocasião, a equipe celeste perdeu por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Cruzeiro colecionou 11 vitórias e quatro empates em quase três meses.
Brilho contra o Juventude
Na tarde desse domingo (20), Gabigol foi titular na vaga do meia Matheus Pereira e foi fundamental para a goleada por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos dois gols, o camisa 9 se movimentou bastante e foi importante na criação das jogadas em meio à ausência do armador em campo.
Na temporada, Gabigol já participou de 15 gols em 25 partidas pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 11 gols e quatro assistências desde que o atacante chegou à Toca da Raposa II, em BH, em janeiro.

