O clima foi de muita celebração no Mineirão neste domingo (20). Após a vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o técnico Leonardo Jardim protagonizaram um abraço simbólico em campo, comemorando o ótimo momento vivido pela equipe.
Com 33 pontos, o Cruzeiro lidera o Brasileirão de forma isolada. A goleada no Gigante da Pampulha também ampliou a série invicta do time, que já dura 15 partidas, sequência que inclui confrontos pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.
A arrancada celeste começou na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Brasileirão. Desde então, a Raposa vem acumulando grandes atuações, vitórias convincentes e um desempenho coletivo sólido.
A atual sequência invicta é a maior do clube desde a campanha do acesso à Série A em 2022, quando o Cruzeiro ficou 16 jogos sem perder — com nove vitórias e sete empates.
O próximo desafio da equipe comandada por Leonardo Jardim será nesta quarta-feira (23), às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

