Villalba tem se consolidado como um dos pilares da defesa do Cruzeiro e, neste domingo (20), mostrou também muita raça. Na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro argentino sofreu um choque no rosto após uma dividida no segundo tempo e terminou a partida com o local roxo e inchado.
Apesar do susto, o defensor seguiu em campo até o apito final. Com um saquinho de gelo nas mãos, Villalba controlava o inchaço enquanto mantinha o foco no jogo.
Após a partida, o zagueiro tranquilizou a torcida e explicou por que optou por permanecer jogando.
“Não vi motivo para sair. Foi um choque. Não perdi a noção do jogo, nem nada. Foi só um golpe. Primeiro, vi se estava saindo sangue. Como não estava saíndo sangue, não me incomodava para olhar. Não vi porque sair”
Villalba, zagueiro do Cruzeiro
Ponto forte da defesa celeste
Villalba tem sido peça fundamental no sistema defensivo montado por Leonardo Jardim. Em 15 jogos disputados até aqui no Brasileirão, o Cruzeiro passou oito sem sofrer gols — mais da metade das partidas.
O bom desempenho defensivo é reflexo direto do excelente momento vivido pela equipe. Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Cruzeiro está invicto há 15 jogos na temporada.

