O técnico Dorival Jr, do Corinthians, praticamente descartou a possibilidade de ter Yuri Alberto na partida contra o Cruzeiro, marcada para as 19h30 da próxima quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, nesse sábado (19), o treinador explicou que o atacante ainda precisa cumprir protocolos da recuperação de uma fratura na vértebra. Assim, ele não será opção para o jogo diante da Raposa, pela 15ª rodada do Brasileirão.
“Ele já voltou, tem feito trabalhos, agora tem que respeitar os protocolos que consideram determinado período de tempo para uma recuperação. Enquanto não finalizarem esses protocolos, não bater esse tempo, não tem como fazer. Até porque estaria expondo o atleta e o departamento médico do clube”, disse.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, e está fora dos compromissos da equipe paulista desde maio, quando sofreu uma fratura na vértebra L1 na partida contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Além de Yuri Alberto, o Corinthians não terá o meio-campista Raniele, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Por outro lado, o técnico Dorival Jr terá o retorno do lateral-direito Matheuzinho, que cumpriu suspensão automática diante do Tricolor e volta a ficar à disposição.

