publicidade

Jogam contra o Corinthians? Jonas traça planos para atletas do Cruzeiro que disputam a Copa América

Próximo compromisso do Cruzeiro na temporada será no dia 6 de agosto, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil Feminina

publicidade

De volta aos trabalhos na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, desde 7 de julho, o Cruzeiro se prepara para seus próximos compromissos de caráter decisivo. O primeiro deles será contra o Corinthians, pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina.

O elenco celeste só não está completo porque três atletas disputam a Copa América da modalidade, no Equador. A goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas defendem a Seleção Brasileira, enquanto a volante Lorena Bedoya atua pela Colômbia.

Perguntando se as jogadores estarão à disposição do Cruzeiro para o duelo contra o time paulista, Jonas Urias respondeu que conta com todas elas. No entanto, o treinador ponderou que será preciso uma avaliação minuciosa da condição física de cada uma após o fim da competição, prevista para terminar em 2 de agosto.

“Tempo, há. E já estamos com nossa missão de contato e estreitamento com a CBF para que, o mais rápido possível, elas possam se reapresentar ao Cruzeiro. Aí, inicia um processo de avaliação”, iniciou.

+ Leia mais: Cruzeiro Feminino agenda dois amistosos durante pausa da Copa América

“Você avalia em quais condições elas chegam, você avalia o quanto influencia elas não terem feito parte desse processo tão rico, que é esse período (de pausa), não que elas não estejam, porém, nas seleções, que é um processo diferente”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro Feminino

“É chegar aqui e avaliar. Tempo existe. Lá na frente vamos fazer de tudo para que todas estejam à disposição para jogar em alto nível”, completou.

Camila e Isa têm mais chance de continuar disputando o torneio até o final. Isso porque o Brasil é um dos favoritos para chegar à decisão.

A Canarinho está na liderança do Grupo B, com seis pontos em dois jogos disputados até o momento, enquanto a Colômbia ocupa a quarta posição, com um.

Na Copa América Feminina, apenas os dois mais bem colocados de cada chave avançam às semifinais.

Preparação para decisões

Em meio à pausa no calendário do futebol feminino por conta da disputa da Copa América, o Cruzeiro agendou dois amistosos fora de casa. O objetivo é dar ritmo às jogadoras antes das decisões que vêm pela frente.

O primeiro será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (23), às 15h, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já o segundo compromisso está marcado para o sábado (26), às 9h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital carioca.

A equipe celeste já tem data marcada para retornar às partidas oficiais. Pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em jogo único, no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Na sequência, o desafio será pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida acontece no dia 10 de agosto, em Bragança Paulista, e a volta será no dia 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo