O Cruzeiro acertou sua primeira contratação visando a temporada de 2026. A Raposa assinou um pré-contrato com Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, com início do vínculo válido a partir de 1º de janeiro. O clube celeste aproveitou para enviar uma notificação ao Rubro-Negro informando sobre a conclusão das tratativas entre as partes.
Conforme apuração da reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Matheus Cunha terá vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2028.
Matheus Cunha já estava no radar do Cruzeiro desde o início deste mês. A diretoria mineira negociava com o estafe do jovem de 24 anos, tendo em vista que o jovem de 24 anos e 1,93m tem vínculo com o Flamengo somente até 31 de dezembro deste ano.
Por esse motivo, Matheus chegará à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem custos diretos com transferência.
No Flamengo, Matheus Cunha não tem tido espaço sob o comando de Filipe Luís. O técnico prioriza e confia no argentino Agustín Rossi entre os titulares.
Existe uma chance do goleiro ser liberado antes ainda do fim do contrato, pois o Flamengo já se movimenta no mercado em busca de uma reposição.
A informação sobre a notificação do pré-contrato de Matheus com o Cruzeiro enviada ao Flamengo foi antecipada pelo GE e confirmada pela reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, que avançou na apuração.
Procurado pela reportagem, o Cruzeiro respondeu que neste momento o foco está apenas no jogo contra o Juventude, neste domingo (20), às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assuntos sobre movimentação no mercado serão respondidos após a partida.
Concorrência no Cruzeiro
Para o setor, além do experiente Cássio, o técnico Leonardo Jardim também conta com os jovens Léo Aragão e Otávio, que ainda defende o sub-20 em algumas partidas.
Jogador com mais atuações na temporada, Cássio já entrou em campo 28 vezes neste ano, enquanto Léo Aragão foi utilizado em quatro partidas em 2025: duas pela Copa Sul-Americana e outras duas pelo Campeonato Mineiro.
Carreira de Matheus Cunha
Formado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021 para o time sub-20. Naquele ano, foi bastante utilizado e passou a chamar destaque da comissão técnica principal, que o promoveu ainda em 2021 e o relacionou pelas primeiras vezes.
Já em 26 de janeiro de 2022, Matheus Cunha estreou profissionalmente na carreira na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. A primeira chance foi concedida pelo então interino Fábio Matias. Na temporada, ele também seria acionado três dias depois, no empate sem gols contra o Volta Redonda, pelo Estadual.
Em 2023, Matheus Cunha teve o ano com mais oportunidades. Ao longo da temporada, o goleiro assumiu a titularidade do Flamengo e disputou 36 partidas. Rossi, inclusive, recém-chegado do Boca Juniors, da Argentina, ficou no banco de reservas para Matheus Cunha.
No ano passado, já com altos e baixos, Matheus Cunha perdeu a “briga” para o goleiro argentino e virou banco no Flamengo. Ele disputou somente 12 jogos, sendo três pela Série A, seis pela Copa do Brasil e outros três pelo Carioca.
Na atual temporada, Matheus tem cinco jogos: três no Estadual e dois na Copa do Brasil. O último jogo em que ele esteve em campo foi há quase dois meses, em 21 de junho, quando o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, no Maracanã, no Rio, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Pelo Flamengo, Matheus Cunha soma 55 jogos e sete títulos: uma Copa Libertadores (2022), uma Supercopa do Brasil (2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e três Cariocas (2021, 2024 e 2025).

