Na liderança do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro deram início, nesta sexta-feira (18), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, à preparação para a partida contra o Juventude. Os times medirão forças no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada da competição.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta (17), os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram trabalhos de recuperação física no CT. Os demais jogadores participaram de atividades em um dos campos da Toca II.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim contará com o retorno do lateral-esquerdo Kaiki, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. No Maracanã, o jovem Kauã Prates, de 16 anos, foi titular e deu conta do recado.
Por outro lado, o treinador português não terá o experiente goleiro Cássio, também por suspensão. Com isso, o reserva imediato, Léo Aragão, deve assumir a meta do Cruzeiro no domingo (20).
Com pouquíssimo tempo para recuperar fisicamente o seu grupo, Leonardo Jardim fechará a preparação do Cruzeiro na tarde deste sábado (19), a partir das 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II.
Mineirão vai lotar
Diante dos gaúchos, o Cruzeiro vai contar, mais uma vez, com o Mineirão praticamente lotado. Mais de 40 mil torcedores já compraram ingressos, e as vendas prosseguirão nos próximos dias.
Segundo a assessoria de comunicação do estádio, a previsão de público para Cruzeiro e Juventude é de 50 mil pessoas.
Pendurados no Cruzeiro
Contra o Juventude, o Cruzeiro terá dois titulares pendurados: o volante Lucas Silva, capitão do time celeste, e o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Caso recebam cartões amarelos no domingo (20), eles vão desfalcar a equipe no duelo com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada. O compromisso será na próxima quarta (23), às 19h30 (de Brasília).
Tabela do Brasileirão
Com a vitória sem sofrer gol diante do Fluminense, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos na tabela e abriu três de vantagem para o Flamengo, com 27. A campanha celeste até o momento é marcada por nove triunfos, três empates e duas derrotas, com altíssimo aproveitamento de 71%.
Empolgado, o Cruzeiro agora muda o foco para o duelo com o Juventude. Com promessa de Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, os comandados de Jardim receberão os gaúchos no domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.
Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Juventude ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 11 pontos.

