publicidade

Renato Gaúcho diz que Fluminense assistiu ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo: ‘Foram letais’

Técnico do Fluminense lamentou derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Incomodado com a derrota do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho afirmou, na noite desta quinta-feira (17), que o time carioca assistiu ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o treinador destacou a eficiência da equipe de Leonardo Jardim para marcar os dois gols e construir o resultado de 2 a 0 fora de casa.

Durante a entrevista, Renato destacou que, antes de a bola rolar, avisou aos seus comandados sobre a excelente fase do Cruzeiro. O técnico ponderou a força e a intensidade da Raposa nas etapas iniciais das partidas.

“O problema foi que nós assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Eu alertei bem antes de começar o aquecimento. ‘Prestem atenção, vamos enfrentar uma equipe que está brigando pelo título brasileiro também. Não é à toa que está com 27 pontos, costumam fazer gols no primeiro tempo, intensidade, prestem atenção’. Infelizmente, não entramos focados na maneira que estávamos nos Estados Unidos”, lamentou.

Segundo Renato Gaúcho, depois de ter sofrido com o ímpeto cruzeirense no primeiro tempo, o Fluminense cresceu na etapa final, mas não conseguiu ser letal quanto o ataque celeste.

“Assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Fizeram dois gols merecidamente, jogaram melhor que a gente. No segundo, a gente acordou. Fiz uma modificação no intervalo. Depois, fiz as outras. Melhoramos bastante, criamos, mas, infelizmente, não fizemos nenhum gol”

Renato Gaúcho, sobre méritos do Cruzeiro no primeiro tempo

“O Cruzeiro se defendeu, entregou a bola para a gente. A gente criou, tentou, mas faltou tranquilidade nas finalizações. Dois tempos distintos: o primeiro do Cruzeiro, o segundo do Fluminense. Só que, no primeiro tempo, eles foram letais. Nós não fomos no segundo tempo”, encerrou o treinador adversário.

Embalado, Cruzeiro assumiu a liderança

Diante da nova vitória no Brasileirão, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos na tabela, assumiu a liderança e deixou o Flamengo, agora vice-líder, com 27 pontos, para trás na classificação. O Fluminense, por sua vez, se manteve na sétima posição, com 20 pontos.

O resultado no principal palco do futebol brasileiro também fez o Cruzeiro chegar a expressivos 14 jogos de invencibilidade na temporada. Nos últimos jogos, foram dez vitórias e quatro empates, incluindo todas as competições.

Depois de vencer o Fluminense, o Cruzeiro agora foca no duelo com o Juventude. As equipes vão se enfrentar no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores