Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atacante Kaio Jorge celebrou, na noite desta quinta-feira (17), mais uma vitória do Cruzeiro. Após o triunfo sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o camisa 19 destacou o gol que selou o resultado, mas optou por reforçar o “espírito coletivo” do time.
“Muito feliz pelo gol. O espírito da equipe dentro de campo foi fantástico. A gente se entregou até o final. A equipe do Fluminense é muito qualificada, é muito difícil jogar aqui no Maracanã. Mas somos muito fortes e viemos com uma proposta de jogo bem apurada hoje”, iniciou.
Embalado na temporada, com dez vitórias e quatro empates nos últimos 14 jogos, o Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão com a vitória no Maracanã. Com 30 pontos, o time de Leonardo Jardim abriu três de vantagem para o Flamengo, vice-líder, que tropeçou na 14ª rodada ao perder para o Santos, na Vila Belmiro.
Perguntado sobre a briga do Cruzeiro no Brasileirão, Kaio Jorge respondeu, com cautela, que a equipe tem condições de levantar o caneco em 2025, mas reiterou que o campeonato é longo e, por isso, tudo pode acontecer.
“Nossa equipe é muito competitiva. Claro que o Brasileirão é muito longo, mas a gente sabe da nossa qualidade, que temos, sim, chances de ser campeão, mas estamos com os pés no chão, jogo a jogo. Até porque a competição é muito longa e ainda tem muita coisa para acontecer ainda”
Kaio Jorge, sobre briga do Cruzeiro pelo título do Brasileirão
Próximo jogo do Cruzeiro
Empolgado, o Cruzeiro agora muda o foco para o duelo com o Juventude. Com promessa de Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, os comandados de Jardim receberão a equipe gaúcha no domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.
Ao contrário do Cruzeiro, o Juventude vive situação delicadíssima na Série A. O time de Caxias do Sul está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com somente 11 pontos conquistados.

