Plano A para substituir Fernando Diniz, o técnico Renato Gaúcho assustou o Cruzeiro com uma pedida salarial considerada muito alta. Clube e treinador já se reuniram mais de uma vez desde a manhã desta segunda-feira (27), quando a demissão de Diniz foi oficializada.
+ Leia também: Cruzeiro: Galvão Bueno avalia saída de Diniz e opina sobre Renato Gaúcho
Agora, o Cruzeiro aguarda uma nova posição de Renato e seu estafe para seguir, ou não, nas negociações. Se o técnico aceitar reduzir os vencimentos, a chance de um acordo é grande. Caso contrário, o clube celeste buscará novas opções no mercado.
O responsável por comandar o time no treino desta segunda, na Toca da Raposa II, será Wesley Carvalho, auxiliar técnico fixo do clube.
A demissão de Diniz
Diniz foi o primeiro técnico contratado pelo Cruzeiro na ‘era Pedrinho’, que comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste das mãos de Ronaldo no fim de abril de 2024.
Diniz foi anunciado pelo Cruzeiro em setembro de 2024 para substituir Fernando Seabra. Após um início muito ruim de temporada, ele acabou demitido. O treinador comandou o time celeste em 20 jogos – foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas.
A carreira de Renato Gaúcho
Caso entre em acordo com o Cruzeiro, Renato terá a oportunidade de treinar o Cruzeiro pela primeira vez na carreira, iniciada ainda em 1996. Ao longo dos últimos 30 anos, ele já comandou Fluminense, Madureira-RJ, Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico-PR e Flamengo.
Em seu último trabalho pelo Tricolor Gaúcho, entre setembro de 2022 e dezembro de 2024, Renato comandou a equipe em 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas – aproveitamento de 57% dos pontos disputados.
Renato Gaúcho no Cruzeiro
Como jogador, Renato tem história pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele disputou 17 partidas em 1992 e marcou nada menos do que 18 gols – média de mais de um tento por partida.
Naquele ano, Renato levantou os troféus do Campeonato Mineiro e da Supercopa da Libertadores.
Os bons números chamaram a atenção do Flamengo, que contratou o jogador em janeiro de 1993.

