publicidade

Flamengo perde para o Santos, e Cruzeiro poderá assumir liderança do Brasileirão

Na Vila Belmiro, time carioca é derrotado por 1 a 0, e Raposa depende de um empate contra o Fluminense para assumir a ponta da tabela

publicidade

O Cruzeiro poderá terminar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Com a derrota do Flamengo para o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro — em jogo decidido com gol de Neymar aos 38 minutos do segundo tempo —, a Raposa depende de ao menos um empate contra o Fluminense para ultrapassar o rival carioca na tabela.

O duelo do Cruzeiro acontece nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe celeste iniciou a rodada com os mesmos 27 pontos do Flamengo, atual líder, que está à frente devido ao saldo de gols.

Com isso, qualquer pontuação conquistada pelo Cruzeiro contra o Fluminense (empate ou vitória) leva o time comandado por Leonardo Jardim à primeira colocação. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos na competição.

Sequência invicta embala o Cruzeiro

O bom momento celeste é sustentado por uma longa invencibilidade. O Cruzeiro não perde há 13 jogos na temporada, somando nove vitórias e quatro empates no período. Dessas 13 partidas, foi vazado em apenas cinco e balançou as redes adversárias 23 vezes no período.

Os números impressionantes do Cruzeiro começaram no triunfo sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe celeste somou vitórias também na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

A atual sequência invicta é a maior desde a campanha do acesso à Série A em 2022, quando o Cruzeiro emendou 16 jogos sem perder, com nove vitórias e sete empates.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores