O Cruzeiro acertou, nas últimas horas, o empréstimo do jovem zagueiro Pedrão, de 21 anos, ao Pafos, do Chipre. O defensor estava emprestado ao Avaí até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, diante da negociação, seguirá a carreira no futebol europeu por uma temporada.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o empréstimo de Pedrão será oneroso. O Cruzeiro vai receber 150 mil euros (na cotação atual, R$ 970 mil) pela transação neste momento.
Ao final do vínculo, ainda conforme apuração da reportagem, o Pafos terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, avaliados em 2 milhões de euros (R$ 12,93 milhões). O Cruzeiro ficaria com os outros 50% dos direitos de Pedrão.
Sem espaço no elenco comandado por Leonardo Jardim, Pedrão era peça importante do Avaí na Segunda Divisão. Ao todo, foram 13 atuações no Campeonato Catarinense e outras sete na Série B. Ele foi titular na goleada sofrida para o Athletic, por 4 a 0, no Joaquim Portugal, em São João del-Rei, na última segunda-feira (14).
Para o setor, atualmente, o técnico Leonardo Jardim conta com as seguintes opções: Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra. Com quatro jogadores na posição, Pedrão teria que enfrentar uma forte concorrência para ter minutos.
A informação sobre o empréstimo de Pedrão foi antecipada pela NSC TV e confirmada pela reportagem.
Números de Pedrão pelo Cruzeiro
Cria da base do Cruzeiro, Pedrão foi promovido ao elenco profissional em fevereiro do ano passado, quando o time ainda era comandado por Nicolás Larcamón. No entanto, ele não conseguiu superar a concorrência e foi preterido.
O cenário que poderia mudar com a troca de comando na área técnica, com a chegada de Fernando Seabra dois meses depois, continuou a mesma coisa. Pedrão ocupou a quinta vaga de zagueiro na equipe.
O cenário também se repetiu sob o comando de Fernando Diniz. Por essa razão, foi emprestado pela diretoria celeste ao fim do ano.
As únicas participações de Pedrão no profissional da Raposa foram na temporada de 2022, com o uruguaio Paulo Pezzolano.
Na oportunidade, o defensor foi usado em duas partidas, sendo uma pela Série B do Brasileirão e outra pela Copa do Brasil.
Contrato do zagueiro com a Raposa
Em 27 de setembro de 2024, Pedrão renovou contrato com o Cruzeiro em até dezembro de 2026. Ele tinha vínculo com o clube mineiro até junho deste ano.

