Em negociação com o Wolverhampton, da Inglaterra, o meia-atacante Jhon Arias é dúvida no Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes fecharão, nesta quarta-feira (16), a preparação para o duelo nesta quinta (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.
Na última segunda (14), o Fluminense retomou as atividades no CT Carlos Castilho, no Rio, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA. Desde então, mesmo com a transação com o clube inglês, Arias treinou normalmente sob o comando de Renato Gaúcho. Entretanto, caso as tratativas avancem nas próximas horas, existe a possibilidade de o colombiano não ser relacionado.
Inicialmente, o Wolverhampton ofereceu 20 milhões de euros ao Fluminense (R$ 129,82 milhões) pela compra dos direitos econômicos do atleta. A diretoria carioca recusou a primeira oferta, embora Arias tenha manifestado o desejo de deixar o clube. As partes mantêm as negociações em curso em busca de consenso financeiro.
Nesta temporada, Jhon Arias é o líder de participações em gols pelo Fluminense, com 13 assistências e quatro gols marcados. O colombiano já entrou em campo 34 vezes, ou seja, tem média de participação em um gol a cada duas partidas.
Possíveis substitutos no time
De olho na montagem do time para enfrentar o Cruzeiro, Renato tem algumas alternativas para suprir uma possível ausência de Arias. A principal opção é o venezuelano Yeferson Soteldo, contratado para a disputa do Mundial em solo norte-americano.

Outras possibilidades, embora menos prováveis, são o atacante uruguaio Agustín Canobbio e o paraguaio Rúben Lezcano. Como Canobbio costuma atuar pelo lado direito, o técnico do Fluminense teria que buscar outra solução na ponta esquerda. Já Lezcano costuma jogar como um meia mais centralizado ou pelo lado direito.
Números de Arias pelo Fluminense
Com contrato válido até o meio de 2028, Jhon Arias soma 229 partidas pelo Fluminense, com 47 gols e 55 assistências. Desde 2021 no clube, quando deixou o Santa Fe-COL, o meia-atacante conquistou a Copa Libertadores (2023), a Recopa Sul-Americana (2024) e duas edições do Campeonato Carioca (2022 e 2023).
Ano a ano de Arias pelo Fluminense
- 2021: um gol em 21 jogos
- 2022: 16 gols e 17 assistências em 62 jogos
- 2023: 12 gols e 17 assistências em 61 jogos
- 2024: 14 gols e oito assistências em 51 jogos
- 2025: 4 gols e 13 assistências em 34 jogos
Tabela do Brasileirão
Após 13 rodadas, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 27 pontos. O Fluminense, por sua vez, está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 20 pontos e dois jogos a menos em relação à Raposa.

