publicidade

Destaque do Cruzeiro, Kaio Jorge lidera principais estatísticas de ataque no Brasileiro; veja números

Camisa 19 tem média impressionante de gols, participa de mais de 60% dos gols do time e é peça-chave na boa campanha celeste

publicidade

Kaio Jorge está voando no Campeonato Brasileiro. Grande destaque do Cruzeiro, o atacante lidera as principais estatísticas de ataque da competição. Artilheiro nato, ele tem ajudado o clube celeste a figurar no topo da tabela. Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança, com 27 pontos — mesma pontuação do líder Flamengo.

A principal estatística, obviamente, é a artilharia. Com 11 gols marcados em 12 jogos, Kaio Jorge tem média impressionante de 0,91 gol por partida. Ele precisa de apenas 83 minutos para balançar as redes.

Além dos gols, Kaio Jorge é ofensivo o tempo todo. Prova disso é que lidera também em grandes chances criadas (15), finalizações (43), finalizações no gol (15) e participações diretas em gols (13). Ou seja, dos 21 gols marcados pelo Cruzeiro até aqui, 13 tiveram participação do camisa 19 — mais de 60% do total. Os dados são do Sofascore.

Em maio, último mês de disputa do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, Kaio Jorge já havia se destacado e foi eleito o craque do mês. O prêmio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a patrocinadora do torneio, é decidido por votação de jornalistas e reconhece o melhor jogador nesse recorte da competição.

Temporada iluminada

Os números no Campeonato Brasileiro refletem o grande momento do atacante. Na temporada, Kaio Jorge soma 13 gols e duas assistências em 19 partidas pelo Cruzeiro — média de 0,78 participação direta por jogo, a melhor marca de sua carreira.

No último domingo (13), diante do Grêmio, Kaio Jorge anotou um hat-trick (o primeiro da carreira) e ajudou a consolidar ainda mais sua fase iluminada.

Estatísticas lideradas por Kaio Jorge

  • 1º em gols – 11
  • 1º em participações em gol – 13
  • 1º em grandes chances de gol – 15
  • 1º em finalizações – 43
  • 1º em finalizações no gol – 20
  • 1º em ações na área rival – 69
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste