publicidade

Craque do Cruzeiro, Byanca Brasil avança em recuperação de lesão e fica perto de retorno

Atacante, de 29 anos, deve reforçar as Cabulosas em "decisões" contra o Corinthians e o Bragantino

publicidade

Craque do Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil avançou, nesta terça-feira (15), na recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Aos 29 anos, a camisa 10 iniciou, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, o processo de preparação física no Centro de Treinamento (CT).

Perto de retornar aos gramados, Byanca Brasil não entra em campo há quase dois meses pelas Cabulosas. Em 17 de maio, ela sofreu a lesão durante a vitória por 2 a 1 contra Ferroviária, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminina. Após dividida com a lateral Fátima, Byanca saiu de campo aos prantos.

+ Leia também: Lateral do Cruzeiro inicia transição e se aproxima de retorno para ‘decisão’ contra o Corinthians

Desde a lesão no tornozelo esquerdo, a atacante desfalcou o Cruzeiro nas duas rodadas finais da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Agora, fica a expectativa se Byanca Brasil terá condições de enfrentar o Corinthians, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e o Bragantino, pelas quartas de final da Série A1.

Nesta temporada, em 12 atuações, Byanca Brasil já balançou as redes três vezes e anotou três assistências.

Outros retornos importantes

Nessa segunda (14), quem também deu início ao processo de transição foi a lateral-esquerda Clara, de 21 anos. A defensora se recupera de uma lesão na coxa esquerda e pode ser opção para o técnico Jonas Urias na sequência da temporada.

Além de Clara, o Cruzeiro também ganhará outros dois reforços para a sequência da temporada. A zagueira Vitória Calhau e a atacante Vanessinha se recuperaram de lesão e voltaram a treinar com o grupo na última quinta-feira (10).

Vanessinha se machucou durante um treino, em 24 de janeiro. Ela sofreu um trauma no tornozelo e passou por exames médicos, que constataram a lesão e, consequentemente, a necessidade de cirurgia. A atacante ainda não entrou em campo pela Raposa nesta temporada.

Já Calhau se recuperou de uma ruptura no ligamento colateral medial, sofrida em 30 de março. A defensora retornava de outra lesão, uma ruptura no menisco medial, dessa vez no joelho direito, também durante um treino na Toca da Raposa I.

Foco nas ‘decisões’

Pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro receberá o Corinthians em jogo único no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Já nos dias 10 e 17 (domingo), às 10h30 (de Brasília), o time celeste enfrentará o Bragantino em dois jogos, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A ida será em Bragança Paulista, enquanto a volta será no Independência, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes