publicidade

Com William, Cruzeiro acelera preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileiro

Lateral-direito não deve ser problema para o jogo na quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A

publicidade

Com a presença do lateral-direito William, o Cruzeiro acelerou, na manhã desta terça-feira (15), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação para enfrentar o Fluminense. O duelo será na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, William apresentou melhoras das dores no quadril, após pancada na região na goleada sobre o Grêmio, e não deve ser desfalque contra o Fluminense.

+ Leia também: Fluminense x Cruzeiro: preços e como comprar ingressos para jogo do Brasileiro

Como Kaiki está suspenso, a tendência é que o camisa 12 atue na lateral esquerda, enquanto Fagner seria o titular da posição no outro lado. Até quinta (17), o técnico português Leonardo Jardim ainda comandará um treino na tarde desta quarta (16), na Toca II.

Enquanto Kaiki será desfalque, o meia Eduardo voltará a ser opção no Campeonato Brasileiro. Expulso no empate com o Vitória, no Barradão, em Salvador, antes da pausa no calendário, o jogador cumpriu suspensão contra o Grêmio e, agora, ficará novamente à disposição de Jardim.

Tabela do Brasileirão

No Maracanã, o Cruzeiro tentará assumir a liderança da Série A. Para isso, além de, no mínimo, empatar com o Fluminense, o time celeste terá que “secar” o líder Flamengo contra o Santos, nesta quarta (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

Após a disputa de 13 rodadas, o Cruzeiro é o vice-líder da liga nacional, com 27 pontos. Ao todo, foram oito vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 69%.

Já o Fluminense, com dois jogos a menos, é o sétimo colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Os comandados de Renato Gaúcho venceram seis partidas, empataram duas e perderam três, um rendimento de 60%.

Tabu no novo Maracanã

Embalado por uma sequência de 13 partidas sem derrotas, o Cruzeiro tentará quebrar um longo de jejum de vitórias no novo Maracanã. Desde que o principal palco do futebol brasileiro foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro já entrou em campo 22 vezes no Maracanã, com 15 derrotas, seis empates e apenas uma vitória. Os números incluem compromissos pela Série A, Série B, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

O único triunfo do Cruzeiro no novo Maracanã foi há quase sete anos, no dia 8 de agosto de 2018. Com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, a Raposa derrotou o Flamengo por 2 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores daquele ano. Na volta, após vitória rubro-negra por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro avançou às quartas de final do torneio continental.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores