O Cruzeiro segue voando no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a pausa de um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes freou o ritmo da equipe celeste. Com ataque ‘avassalador’, a Raposa goleou o Grêmio, por 4 a 1, no último domingo (13), no Mineirão, e chegou ao seu terceiro placar elástico na competição.
Com isso, o Cruzeiro se tornou, ao lado do Flamengo, o time que mais goleou no Campeonato Brasileiro. Até aqui, a equipe comandada por Leonardo Jardim venceu, além do Grêmio, o Sport por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e o Bahia por 3 a 0, no Mineirão.
O clube celeste tem o segundo melhor ataque da competição, com 21 gols marcados — atrás apenas do Flamengo. Os dois times, que lideram vários quesitos do torneio, dividem a liderança da tabela, com 27 pontos. O Rubro-Negro, porém, fica à frente pelo saldo de gols. E, cabe ressaltar, tem um jogo a menos.
Dos 21 gols do Cruzeiro, 14 foram marcados em casa e sete fora. Atuando em seus domínios, a equipe tem se mostrado muito forte e ainda não perdeu no Brasileirão. Foram sete jogos disputados, com seis vitórias e um empate, desempenho que faz do time o melhor mandante da competição.
Kaio Jorge artilheiro
No último domingo (13), em uma atuação impecável, Kaio Jorge marcou três gols na vitória sobre o Grêmio. O atacante brilhou no Mineirão, chegou a 11 bolas na rede e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Arrascaeta, do Flamengo, que liderava antes da 13ª rodada, com nove gols.
Os números refletem o grande momento do camisa 19. Na temporada, Kaio Jorge soma 13 gols e duas assistências em 19 partidas pelo Cruzeiro, média de 0,78 participação direta por jogo, a melhor marca de sua carreira.

