publicidade

Com ataque ‘avassalador’, Cruzeiro é o time que mais goleou no Brasileiro; veja números

Equipe celeste, que está na vice-liderança, já aplicou três placares elásticos na competição nacional

publicidade

O Cruzeiro segue voando no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a pausa de um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes freou o ritmo da equipe celeste. Com ataque ‘avassalador’, a Raposa goleou o Grêmio, por 4 a 1, no último domingo (13), no Mineirão, e chegou ao seu terceiro placar elástico na competição.

Com isso, o Cruzeiro se tornou, ao lado do Flamengo, o time que mais goleou no Campeonato Brasileiro. Até aqui, a equipe comandada por Leonardo Jardim venceu, além do Grêmio, o Sport por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e o Bahia por 3 a 0, no Mineirão.

O clube celeste tem o segundo melhor ataque da competição, com 21 gols marcados — atrás apenas do Flamengo. Os dois times, que lideram vários quesitos do torneio, dividem a liderança da tabela, com 27 pontos. O Rubro-Negro, porém, fica à frente pelo saldo de gols. E, cabe ressaltar, tem um jogo a menos.

Dos 21 gols do Cruzeiro, 14 foram marcados em casa e sete fora. Atuando em seus domínios, a equipe tem se mostrado muito forte e ainda não perdeu no Brasileirão. Foram sete jogos disputados, com seis vitórias e um empate, desempenho que faz do time o melhor mandante da competição.

Kaio Jorge artilheiro

No último domingo (13), em uma atuação impecável, Kaio Jorge marcou três gols na vitória sobre o Grêmio. O atacante brilhou no Mineirão, chegou a 11 bolas na rede e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Arrascaeta, do Flamengo, que liderava antes da 13ª rodada, com nove gols.

Os números refletem o grande momento do camisa 19. Na temporada, Kaio Jorge soma 13 gols e duas assistências em 19 partidas pelo Cruzeiro, média de 0,78 participação direta por jogo, a melhor marca de sua carreira.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste