publicidade

Comentarista rasga elogios ao Cruzeiro após goleada contra o Grêmio: ‘Um atropelo’

Com hat-trick de Kaio Jorge e gol de Villalba, Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Impressionado com a atuação na goleada contra o Grêmio, o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, rasgou elogios ao Cruzeiro após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista, o time celeste “atropelou” a equipe gaúcha e deu claros sinais de que não sentiu a paralisação de um mês no calendário da Série A.

“Foi um atropelo do Cruzeiro sobre o Grêmio na volta do Campeonato Brasileiro. Uma atuação muito impactante do Cruzeiro. Não só pela goleada, estamos falando de dois grandes do futebol brasileiro, mas também pelo que vimos dentro do jogo. Uma superioridade, um ritmo, um domínio muito grande do Cruzeiro”, iniciou, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Na sequência, VSR relembrou as declarações do técnico Leonardo Jardim sobre a paralisação do campeonato. Na visão do comandante português, a interrupção para a Copa do Mundo de Clubes não foi benéfica para o Cruzeiro, especialmente pela longa continuação de jogos sem derrota. Agora, são 13 partidas de invencibilidade.

“Ao longo dessa pausa, quando o excelente técnico Leonardo Jardim falou sobre a paralisação, ele falou que não via com bons olhos a paralisação do Brasileiro. Ele achava que isso poderia quebrar o ritmo. Repetiu isso na coletiva [ontem], mas a atuação do Cruzeiro mostrou um time que, teoricamente, nem sentiu a pausa”, completou.

Diante dos comandados de Mano Menezes, o Cruzeiro chegou ao sexto triunfo como mandante no Brasileirão, além de um empate. A Raposa soma incríveis 90,48% de aproveitamento em casa, a melhor marca da competição nesse recorte.

‘Volta acelerada’

“A verdade é que o Cruzeiro voltou da pausa acelerado, voando e deu uma pancada no Grêmio de 4 a 1. Abriu 3 a 0 no início do segundo tempo, deu uma certa administrada e o Grêmio teve um pouco maior de volume. Quando o Grêmio fez um gol, o Cruzeiro saiu para jogar e fez o 4 a 1. Uma bela vitória”

Vitor Sérgio Rodrigues, sobre goleada do Cruzeiro no Mineirão

Impacto na tabela

Com a vitória, o Cruzeiro se manteve na liderança do Brasileirão, com 27 pontos, e bem próximo do líder Flamengo. O time comandado por Filipe Luís ocupa a primeira posição por causa do saldo de gols.

O Rubro-Negro tem saldo de 22 gols e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro, enquanto a Raposa tem 12 gols de saldo.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, depois de ter goleado o Grêmio com o brilho de Kaio Jorge, o Cruzeiro se concentra no duelo com o Fluminense. As equipes de Renato Gaúcho e Leonardo Jardim vão se enfrentar na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.

Será a primeira atuação do Fluminense após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, em que chegou à semifinal. Por não ter entrado em campo na 13ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras caiu da sexta para a sétima colocação na tabela, com 20 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro