O lateral-esquerdo Kaiki levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, na noite deste domingo (13), e está fora do duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas fica a dúvida: quem vai assumir a posição?
Para o técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro tem algumas opções para o setor, mas a escolha ainda será definida nos próximos dias.
“Temos que pensar sobre nossas soluções. Sinceramente, ainda não pensei muito nisso. Vamos ter agora dois dias para analisar e trabalhar. Temos o Prates, temos o Villalba e temos o William, que já jogou assim na Alemanha. Daqui a três dias, o treinador vai decidir”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
O substituto ‘natural’ é Kauã Prates, de apenas 16 anos. O jovem, porém, ainda não enfrentou um desafio desse porte, como atuar no Maracanã diante de um Fluminense que disputou o último Mundial de Clubes.
Mesmo assim, Kauã já soma experiência como titular do Cruzeiro na Sul-Americana e em amistoso da Vitória Cup, surgindo como principal opção para a vaga.
Já William, citado por Jardim, ainda é dúvida para o confronto. O lateral-direito sentiu o quadril após uma dividida contra o Grêmio e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Ele será reavaliado pelo departamento médico celeste para saber se terá condições de viajar ao Rio de Janeiro.
A vitória sobre o Grêmio manteve o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileirão, com 27 pontos — mesma pontuação do líder Flamengo. O Fluminense, próximo adversário, ocupa a sétima colocação, com 20 pontos e dois jogos a menos.

