O Cruzeiro retomou a disputa do Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível. O time celeste goleou o Grêmio por 4 a 1, nesse domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada, e seguiu na vice-liderança da competição, com 27 pontos – empatado com o líder Flamengo.
Em entrevista na zona mista do Gigante da Pampulha, Wanderson revelou qual foi o pedido de Leonardo Jardim aos jogadores do Cruzeiro para a volta da Série A. O atacante citou um ponto inegociável na visão do treinador português, sem exceção de adversários.
“A gente sabe que o Brasileirão é muito longo. O Jardim é um treinador que tem muita experiência. Então, ele tentou passar para os jogadores a importância dessa constância, de jogo após jogo a gente encarar como uma final. É isso que a gente tem feito”
Wanderson, atacante do Cruzeiro
“A gente se preparou durante esses 15 dias que tivemos. Mais uma vez, esse jogo foi muito bom, foi excelente, mas temos que manter essa constância para a gente alcançar os nossos objetivos”, completou.
O Cruzeiro terá uma maratona de dois jogos por semana até o fim de julho, somando os compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
O próximo adversário celeste será o Fluminense, nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.
Foco no título?
Ainda de acordo com Wanderson, o pensamento do Cruzeiro pode ser sim a briga pelo título, desde que todos os jogadores compre a ideia e cumpram o pedido de Jardim.
“Desde quando eu cheguei aqui, eu falei que meu objetivo era conquistar títulos, mas é preciso que todos estejam com essa visão e queiram trabalhar dia após dia. É isso que a gente tem feito, principalmente com o que o Jardim tem passado para a gente. Todos tem comprado essa ideia e encarado cada jogo como uma final”, finalizou.

