Enfim saiu o primeiro gol de Lucas Villalba pelo Cruzeiro. O zagueiro argentino balançou as redes contra o Grêmio, na noite deste domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de extravasar pelo tento anotado, Villalba passou por momentos de apreensão. Isso porque a arbitragem havia anotado impedimento na origem do lance que terminou na conclusão do defensor. No entanto, depois da checagem de três minutos do VAR, a jogada foi validada pelo árbitro.
Villalba marcou depois de bola mal afastada pela zaga gremista, aos 32 minutos do primeiro tempo. Christian disputou dentro da pequena área e conseguiu tirar do goleiro Tiago Volpi, que ficou ‘vendido’ no lance. A redonda sobrou para o zagueiro finalizar e aumentar a vantagem celeste no jogo.
Antes do gol de Villalba, o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0. Kaio Jorge deixou sua marca aos 24′.
Na saída de campo para o intervalo, Villalba celebrou o gol feito e dedicou à família. Ele também revelou ter recebido uma mensagem dos pais para que não desistisse da luta pelo primeiro tento com a camisa celeste.
“Primeiro, porque nunca desisti. Sempre trabalhei e treinei até esperar oportunidade. É uma mensagem importante dos meus pais: ‘Voltar, tentar e não desistir’. Feliz por fazer o primeiro gol pelo Cruzeiro. O gol foi para o meu filho”
Villalba ao Prime Vídeo
Villalba pelo Cruzeiro
Villalba está no Cruzeiro desde fevereiro de 2024. Ele chegou ao clube celeste por empréstimo do Argentinos Juniors, da Argentina, com os direitos econômicos fixados.
Após o período de cessão, que terminou em dezembro do mesmo ano, o Cruzeiro exerceu a opção de compra. A diretoria celeste pagou 800 mil dólares (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época).
Em janeiro deste ano, o zagueiro assinou um novo contrato válido com a Raposa até 31 de dezembro de 2026.
Ao todo, considerando a partida contra o Grêmio, Villalba já entrou em campo em 54 oportunidades pelo Cruzeiro.

