O Cruzeiro terá força máxima para enfrentar o Grêmio, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quase todo o elenco à disposição, o técnico Leonardo Jardim precisou deixar três jogadores de fora da lista de relacionados para a partida.
O treinador português só não contava com quatro atletas, sendo três por problemas de ordem médica e um por suspensão.
Os zagueiros Janderson (cirurgia no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo) e João Marcelo (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), além do volante Matheus Henrique (transição física após cirurgia no menisco do joelho direito) seguem no departamento médico. Já o meia Eduardo cumpre suspensão automática por expulsão.
Mesmo sem os quatro jogadores, o Cruzeiro tinha 26 atletas à disposição. No entanto, só podem ser relacionados 23 para as partidas. Por esse motivo, Jardim precisou deixar três de fora do confronto contra o Grêmio.
+ Leia mais: Escalação do Cruzeiro: Jardim faz uma mudança no time para jogo contra o Grêmio
Os escolhidos da vez foram o goleiro Otávio, o zagueiro Mateo Gamarra e o meia Rodriguinho.
Relacionados do Cruzeiro
Titulares:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Reservas:
Léo Aragão, Fagner, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Murilo Rhikman, Japa, Bolasie, Marquinhos, Lautaro Díaz, Kaique Kenji e Gabigol
Não relacionados:
Otávio, Mateo Gamarra e Rodriguinho
Desfalques/ausências:
Janderson, João Marcelo, Matheus Henrique e Eduardo
Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileiro
O Cruzeiro pode permanecer na vice-liderança em caso de triunfo sobre o Grêmio no Mineirão. A Raposa iniciou a rodada na cola do líder Flamengo, com 24 pontos, e pode chegar aos 27, igualando a pontuação do Rubro-Negro, que tem um jogo a menos.
Já o Grêmio está na 11ª colocação, com 16 pontos.

