Após um mês sem jogos oficiais, o retorno do Cruzeiro será em grande estilo: no Mineirão, onde ainda não perdeu pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, neste domingo (13), às 20h30, o time celeste vai tentar manter a invencibilidade em casa e reforçar sua condição de melhor equipe atuando como mandante na competição.
Invicto em casa na Série A, o Cruzeiro já somou 16 pontos atuando no Mineirão — marca que nenhum outro time do Brasileiro alcançou jogando em seus domínios.
Até aqui, foram cinco vitórias e apenas um empate: triunfos sobre Mirassol, Bahia, Vasco, Flamengo e Palmeiras, além do empate em 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG. O aproveitamento é de 89%. Nesses jogos, a equipe marcou 10 gols e sofreu apenas três.
Foco no topo
Na vice-liderança do Brasileiro, com 24 pontos (mesma pontuação do líder Flamengo, que tem um jogo a menos), o Cruzeiro mantém como meta permanecer no G4, grupo dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta à Libertadores da próxima temporada. Esse é o principal objetivo do clube no ano, conforme destacou o vice-presidente Pedro Junio.
Para isso, a Raposa tem um trunfo importante na reta final do primeiro turno: dos sete jogos restantes, quatro serão no Mineirão, onde o time segue invicto. O Cruzeiro ainda enfrentará Grêmio, Juventude, Ceará e Santos em casa.
Além disso, dos sete compromissos, apenas dois serão contra adversários que hoje ocupam a parte de cima da tabela: o Fluminense, 6º colocado, na 14ª rodada, e o Botafogo, 8º, na 18ª rodada. Desses, apenas o Fluminense está na zona de classificação para a pré-Libertadores. Ou seja, aproximadamente 70% dos confrontos serão contra equipes que, atualmente, estão da 10ª colocação para baixo.
Números e contexto que reforçam a expectativa de encerrar o primeiro turno bem, mirando voos mais altos na temporada.

