O Cruzeiro foi para a pausa na temporada, devido ao Mundial de Clubes, em grande ritmo: invicto há 12 jogos e vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Agora, no retorno, o desafio é se manter no topo da competição. Para o atacante Wanderson, o time sabe bem o que precisa ser feito e destaca que cada ponto faz diferença.
“Acho que todo jogo é um desafio. No Brasileirão, se a gente quiser estar entre os primeiros, precisa somar pontos contra todas as equipes, sejam times medianos ou os chamados maiores. Por isso, devemos encarar cada partida como uma final. Cada jogo tem sua importância e precisamos entrar com esse espírito em todas as disputas”, afirmou o atacante em entrevista à Betfair.
Mesmo durante a pausa, os jogadores se mantiveram ativos e trabalharam forte para a sequência da temporada, que promete ser intensa. Nesse período, o Cruzeiro disputou dois amistosos pela Vitória CUP, contra o Defensa y Justicia-ARG e o Banfield-ARG.
“A gente se preparou não só mentalmente, mas, principalmente, fisicamente para manter a boa sequência que tivemos no primeiro semestre. Estamos muito confiantes. Acho que a vitória no último amistoso nos deu ainda mais confiança e motivação para chegar fortes no jogo contra o Grêmio e, com certeza, buscar a vitória no Mineirão”
Wanderson, atacante do Cruzeiro
O duelo contra o Grêmio, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, marcará o início de uma maratona de jogos para o time celeste. Em menos de um mês, o Cruzeiro terá nove partidas, sendo sete pela Série A e duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A média de jogos do Cruzeiro no recorte entre julho e agosto será, praticamente, de um a cada três dias. Apenas o último compromisso, contra o Santos, no Mineirão, ainda não tem data e horário definidos.

