publicidade

Cruzeiro trata renovação com Mineirão como prioridade e vê acerto próximo

Diretoria mira consenso com a Minas Arena e ressalta importância do estádio para o clube

publicidade

Casa do Cruzeiro e grande trunfo nas competições, o Mineirão é uma das maiores forças do clube celeste. Por isso, renovar com a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, é uma das prioridades da gestão. Atualmente, a Raposa tem contrato para mandar seus jogos no estádio até o fim de 2026.

Para Pedro Junio, vice-presidente do clube, as conversas com a administradora estão fluindo bem, e tudo se encaminha para um desfecho positivo.

“Estamos no processo de negociação. Estamos trabalhando nisso. É uma das nossas prioridades, esse acerto com o Mineirão. Está caminhando muito bem. Precisamos ajustar alguns pontos, mas a gente vê um final feliz lá na frente. O Mineirão entende a necessidade do Cruzeiro. O Mineirão entende que também depende do Cruzeiro para o estádio estar em grande funcionamento”, disse Pedro Junio em entrevista à Band Minas.

O dirigente ainda ressaltou o impacto direto que o clube gera na receita do estádio.

“O Cruzeiro leva muita renda para o Mineirão, para a administração do Mineirão. Então, estamos tendo um consenso nessas duas partes. O Mineirão foi muito receptivo, então acredito que a gente vai ter um final feliz logo. Estamos bem encaminhados”, completou.

Públicos no Mineirão

A relação de “dependência” citada por Pedro Junio se explica nos números. Neste ano, por exemplo, o Cruzeiro tem a terceira maior média de público do Campeonato Brasileiro, com 42.313 torcedores por jogo, além de dois dos cinco maiores públicos do torneio até agora.

Em campo, o desempenho também justifica a força da torcida no Gigante da Pampulha. Na atual edição do Brasileirão, o Cruzeiro é o melhor mandante da competição e ainda não perdeu: são cinco vitórias e apenas um empate atuando no Mineirão.

O próximo duelo no Gigante da Pampulha é neste domingo (13), diante do Grêmio, às 20h30, pela 13ª rodada. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Profissionais utilizam rodos no gramado do Mineirão para tirar água antes de jogo do Cruzeiro

Excesso de água, principalmente nas áreas dos gols, mobilizou funcionários do estádio antes da partida

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores