Cauan Baptistella é o grande destaque da base do Cruzeiro. E prova disso são os números do garoto, de 17 anos, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O meio-campista participou de 16 dos 34 gols do Cruzeiro até aqui e lidera o ranking de participações em gols no torneio. Ou seja, quase metade das bolas na rede do time celeste tiveram influência do camisa 10.
Os 34 gols do Cruzeiro na competição fazem do clube o segundo melhor ataque, atrás apenas do Palmeiras, que marcou 39. Desses gols, 11 foram de Baptistella, que é o vice-artilheiro do torneio. Além disso, ele é o segundo que mais deu assistências, com cinco passes para gol.
Outro nome que se destaca nesse ataque é Rayan Lelis, atacante que já marcou sete gols e deu três assistências.
O bom poder ofensivo do time comandado por Luciano Dias ajudou o clube a garantir a classificação para as quartas de final da competição com duas rodadas de antecedência. A vaga foi confirmada na rodada passada.
Sob os olhares de Lucas Silva e Villalba, o Cruzeiro fez o dever de casa e goleou o Fluminense por 3 a 0, no Castor Cifuentes. A equipe ainda contou com a ajuda de garotos já promovidos ao profissional, como o goleiro Otávio, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
Joia da base
Sabendo da grande promessa que tem em mãos, o Cruzeiro renovou o contrato de Baptistella nessa terça-feira (8). O jovem assinou um novo vínculo válido por mais cinco anos, até dezembro de 2030.
O jogador recebeu uma valorização salarial considerável, que evoluirá ao longo do tempo de contrato. Além disso, Baptistella foi convencido pelo projeto de médio prazo apresentado pela diretoria do Cruzeiro para a transição ao time profissional.

