Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio revelou o que a diretoria planeja para reforçar o time nas duas próximas janelas de transferências. Uma delas, inclusive, foi aberta nesta quinta-feira (10), com encerramento somente em 2 de setembro.
Segundo o dirigente, o Cruzeiro já efetivou a contratação de atletas renomados e que têm largo histórico no futebol brasileiro. Agora, a prioridade da gestão de Pedro Lourenço é complementar o elenco com atletas mais jovens e com potencial de revenda.
“Quando a gente assumiu, a gente precisava de um elenco mais robusto, qualificado, com peças já experimentadas, jogadores mais tarimbados. Hoje, temos um elenco que a gente acha muito forte, a gente confia muito nos jogadores que a gente trouxe. A partir de agora, a gente não precisa mais contratar jogadores tão grandiosos, tarimbados, porque a gente já tem isso no elenco”, iniciou, em entrevista à Band Minas.
Satisfeito com a produção do elenco sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro não descarta contratar jogadores de renome, embora o foco seja apostar em atletas com potencial em evolução.
“O perfil, agora, são jovens com potencial de venda, com potencial de dar rendimento financeiro para o clube. Para encaixar neste sistema, que já está muito bem estruturado. Nada nos impede, numa oportunidade de mercado, trazer um jogador tarimbado, mas a ideia, a partir desta janela, é trazer pouquíssimas peças para dar fôlego a esse elenco que estamos muito satisfeitos”
Pedro Junio, sobre perfil das próximas contratações do Cruzeiro
“Essa é uma tendência para essa janela e para a próxima também. Jogadores jovens e com potencial de revenda”, destacou Pedro Junio.
Posições estudadas em 2025
De olho no mercado, o Cruzeiro quer oficializar a contratação de um zagueiro canhoto e de dois atacantes que atuam nos lados do campo para reforçar o elenco ainda em 2025.

