Com desfalques e retornos, o Grêmio segue na preparação para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na retomada do Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças no domingo (13), às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada da Série A.
Diante da equipe do português Leonardo Jardim, o técnico Mano Menezes não contará com o volante Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve entrar no time é o paraguaio Mathías Villasanti, preservado na final da Recopa Gaúcha para controle de carga muscular.
Quem também não enfrentará o Cruzeiro é o atacante Cristian Olivera. No início deste mês, o uruguaio sofreu um acidente doméstico com uma garrafa térmica. Por causa de queimaduras no campo, o jogador ainda não retornou aos treinamentos.
Por outro lado, Mano pode ter o retorno do dinamarquês Martin Braithwaite. Na última terça (8), na decisão contra o São José-RS, na Arena do Grêmio, o centroavante também foi poupado por causa de dores no tornozelo direito.
Nessa quarta (9), Braithwaite treinou normalmente no CT Luiz Carvalho, e o cenário tende a se repetir na manhã desta quinta (10).
Já Marlon, emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2025, não deve atuar no Mineirão. Isso porque, caso o lateral-esquerdo entre em campo no domingo (13), o Grêmio terá que desembolsar R$ 1,5 milhão. Essa cifra foi acordada na transação feita entre os clubes no início de abril.
Dúvida no meio-campo
No meio-campo, o volante Gustavo Cuéllar é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro. O colombiano ainda não reúne as melhores condições para voltar aos gramados e tem feito trabalhos de preparação física no CT.

