Antes de retomar o Brasileirão e enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio disputou a Recopa Gaúcha e ficou com o título. Na noite desta terça-feira (9), a equipe tricolor venceu o São José por 2 a 0 e garantiu a taça estadual. Agora, o foco volta para o Campeonato Brasileiro, competição em que o Grêmio enfrenta a Raposa neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada.
Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Alysson e Amuzu. O Grêmio ainda desperdiçou um pênalti com Cristaldo.
A partida marcou a estreia do volante Alex Santana, contratado junto ao Corinthians durante a paralisação do campeonato. Além dele, Jemerson também foi novidade na defesa.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes preservou nomes importantes. Braithwaite (dores no tornozelo), Villasanti e Cuéllar foram poupados. O dinamarquês segue como dúvida para o duelo contra o Cruzeiro. Já Marlon não ficou nem no banco, pois ainda se recupera de uma gastroenterite e, além disso, não poderá atuar no domingo por pertencer ao clube celeste.
Recuperados de lesões musculares, Igor Serrote, Monsalve e Edenilson voltaram a ficar à disposição e foram alternativas ao longo do jogo.
Jogo pelo Brasileirão
Na retomada da Série A, Cruzeiro e Grêmio voltarão a jogar com objetivos distintos na rodada. Enquanto o time de Leonardo Jardim tentará a liderança, a equipe de Mano Menezes buscará uma aproximação de quem está no G4. A Raposa ocupa a vice-liderança, com 24 pontos na tabela; já o Tricolor está em 11º lugar, com 16 pontos.

