publicidade

Filho de Fagner, Henrique Lemos, do Cruzeiro, dá bela assistência em gol do Brasil Sub-15

Seleção Brasileira Sub-15 venceu o Botafogo, por 3 a 0, e avançou às quartas de final da Copa 2 de Julho

publicidade

Com Crias da Toca em campo e com direito a bela assistência de Henrique Lemos, a Seleção Brasileira Sub-15 venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta terça-feira (8), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, e avançou às quartas de final da Copa 2 de Julho.

Filho de Fagner, lateral-direito do Cruzeiro, Henrique tem se destacado pela qualidade no passe e visão de jogo na competição. Capitão da seleção e vestindo a camisa 8, o meio-campista abriu espaço pelo meio e deu um belo passe de perna direita para José Henrique abrir o placar. Alexsander e João Lucas marcaram os outros gols da equipe.

Além de Henrique Lemos, o clube celeste conta com mais dois representantes convocados: o atacante Thaylon e o lateral-direito Julio Cesar. Thaylon, inclusive, vem sendo um dos destaques da Seleção, com cinco gols marcados até aqui. Vestindo a camisa 7, o atacante de 15 anos segue como um dos principais nomes do grupo. 

Na base do Cruzeiro, ele também chama atenção: no Campeonato Mineiro Sub-15, por exemplo, lidera a artilharia com impressionantes 14 gols em oito jogos.

Com a vitória, a Seleção Brasileira Sub-15 avançou para as quartas de final da competição com 100% de aproveitamento. O Brasil volta a campo na quarta-feira (9) e vai enfrentar o Atlético-MG.

Copa 2 de Julho

Na 2 de Julho, são 40 equipes participantes, de diversos estados e com participações internacionais da Bolívia, México, Equador, que foram divididas em oito grupos com cinco times em cada. As partidas têm dois tempos de 30 minutos cada. Os dois melhores de cada grupo avançaram às oitavas de final.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo