Matheus Henrique está cada dia mais perto de voltar aos trabalhos com o restante do grupo do Cruzeiro. No entanto, ainda segue uma etapa de transição física antes de ser totalmente liberado pelo departamento médico. Foi essa a atualização da situação do volante passada pelo técnico Leonardo Jardim.
Em entrevista coletiva após o último compromisso do Cruzeiro na Vitória CUP, Jardim explicou que o camisa 8 celeste ainda precisará de um tempo para voltar a ter espaço na equipe depois da lesão.
“O Matheus Henrique é um jogador que está lesionado e, neste momento, ainda não foi liberado pelo departamento médico para trabalhar conosco. Ele ainda está fazendo um trabalho complementar”, iniciou.
“Depois que ele começar a trabalhar com o grupo, também terá seu período de integração e de recuperação da qualidade que todos conhecem”
Leonardo Jardim sobre Matheus Henrique
Matheus Henrique iniciou a etapa de transição entre a fisioterapia e a preparação física no último dia 27 de junho. O volante se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho direito.
No dia 9 de abril, o meio-campista sofreu a lesão na derrota para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana. Desde o procedimento cirúrgico, realizado no dia 12 daquele mês, Matheus Henrique já desfalcou o time em 19 partidas.
Nos últimos meses, antes de dar início ao processo de transição física, o volante fez trabalhos de fortalecimento muscular na academia, além de sessões de hidroterapia e corridas no campo.
Números de Matheus Henrique
Em 2025, previamente à lesão, Matheus Henrique disputou 13 jogos pelo Cruzeiro, sendo 11 na condição de titular. No período, ele marcou um gol pelo time celeste.

