Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou se tem planos de comprar um avião para facilitar a logística do clube celeste no dia a dia. A resposta do empresário chamou atenção, já que ele afirmou, em tom de brincadeira, ser mais fácil comprar uma aeronave do que contratar um jogador.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Pedrinho contou que ainda não pensa em adquirir um avião de forma definitiva para o Cruzeiro. Atualmente, o clube celeste utiliza o serviço de uma empresa terceirizada para viagens nacionais e internacionais fretadas.
“Hoje praticamente nós já temos (um avião). Ele é locado e só voa em voo fretado”.
Pedro Lourenço sobre o avião utilizado pelo Cruzeiro
Lourenço também contou um detalhe de bastidor. De acordo com o dirigente, os grandes jogadores analisam se os clubes possuem avião particular antes de acertar com determinadas equipes.
“Os grandes jogadores também, se você fala que vai para São Paulo em avião de carreira, os caras não vêm jogar aqui no Cruzeiro. Isso porque todos os outros times têm”, disse.
Qual a dificuldade de se ter um avião?
Por fim, Pedrinho concluiu a fala dizendo que comprar um avião para o Cruzeiro não seria problema. A grande dificuldade não está na parte financeira, mas sim na logística.
“Para comprar um avião igual a esse que o Cruzeiro voa é fácil de comprar, mas o problema é a logística dele. Logística de piloto, certos compromissos você tem que ter com Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para rodar no dia a dia, tem que criar uma empresa para tocar. Isso é uma coisa que ainda não está me agradando. Mas comprar um avião desse é mais fácil do que comprar um jogador”, finalizou.
A entrevista de Pedrinho
Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

