O Cruzeiro se despediu da Vitória CUP com vitória por 1 a 0 sobre o Banfield, da Argentina, na tarde deste domingo (6), no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O meia Matheus Pereira marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.
O camisa 10 celeste balançou a rede adversária aos 37′. Após toques de cabeça do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge, Matheus Pereira aproveitou a bola livre na área para abrir o placar para o Cruzeiro. O armador se jogou na bola e completou de carrinho para o fundo da rede.
Diante da equipe argentina, ao contrário do que fez na derrota para o Defensa y Justicia, o técnico Leonardo Jardim escalou o time considerado titular. A única ausência foi o atacante Wanderson, que sentiu uma pancada no treino desse sábado (5) e foi preservado. A peça escolhida foi Marquinhos.
Jardim adotou uma estratégia para dar mais ritmo aos jogadores que pretende utilizar no próximo compromisso oficial, na retomada da temporada.
O Cruzeiro voltará o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (13), às 20h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição.

