Cria do Cruzeiro, o atacante Thaylon Barbosa brilhou mais uma vez na goleada da Seleção Brasileira Sub-15 por 8 a 0 sobre a Seleção Scout, da Bolívia, na manhã desta sexta-feira (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela 3ª rodada na Copa 2 de Julho. O jogador da Raposa marcou duas vezes e ajudou na construção do resultado elástico.
Além de Thaylon, Germano (duas vezes), José Henrique, Jean Carlos, Davi Fraga e Rodrigo balançaram a rede no triunfo da Canarinho. O resultado confirmou a classificação do Brasil às oitavas de final do torneio de base.
O primeiro gol foi marcado pelo cria da Toca, que veste a camisa 7 do Brasil. Ele recebeu a bola no meio da área e driblou o goleiro para abrir o placar.
Antes do fim da primeira etapa, Thaylon anotou mais um, levando a partida para o intervalo com o placar favorável de 4 a 0.
Desempenho de Thaylon
Thaylon já marcou cinco gols com a camisa da Seleção na competição. O atacante do Cruzeiro deixou sua marca nas vitórias contra Galícia (7 a 0), Jacobina (13 a 0) e Seleção Scout (8 a 0). Apenas contra o segundo time ele não balançou a rede duas vezes.
Além disso, Thaylon acumula uma assistência os companheiros.
Aos 15 anos, Thaylon é artilheiro e um dos principais destaques da categoria de base do Cruzeiro. No Campeonato Mineiro Sub-15, por exemplo, lidera a artilharia com impressionantes 14 gols em oito jogos.
Além de Thaylon, outros jogadores do Cruzeiro também foram convocados para a Seleção Sub-15. É o caso do meio-campista Henrique Lemos, filho de Fagner, e do lateral-direito Julio César.
Copa 2 de julho
Na 2 de Julho, são 40 equipes participantes, de diversos estados e com participações internacionais da Bolívia, México, Equador, divididas em oito grupos com cinco times em cada. As partidas terão dois tempos de 30 minutos cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
O Cruzeiro, inclusive, também participa da Copa 2 de Julho. A Raposa está no Grupo F, ao lado de Santos, Ypiranga-BA, Guanambi-BA e Senhor do Bonfim-BA.
Já classificada às oitavas de final, a Seleção Brasileira volta a campo no sábado (5), às 10h30, para enfrentar o Dom Macedo-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa 2 de Julho.

