O jovem Kauã Prates se colocou à disposição de Leonardo Jardim para atuar em outra função na defesa do Cruzeiro caso seja preciso ao longo da temporada. Apesar da pouca idade, o lateral-esquerdo de 16 anos já acumula muita experiência jogando como zagueiro pelo lado esquerdo.
Em entrevista na zona mista do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, nessa quinta-feira (3), após a derrota celeste por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Vitória CUP, Kauã falou sobre suas características e destacou sua polivalência.
Ao ser perguntado se poderia ajudar o Cruzeiro em mais de uma função, Kauã garantiu que desempenha bem todos os papéis na defesa e que está disponível para o treinador português.
“Onde me botar (colocar) eu jogo, tem essa comigo não”, respondeu de forma descontraída.
A experiência de Kauã como zagueiro veio das convocações à Seleção Brasileira Sub-17. O lateral é um dos homens de confiança do técnico Dudu Patetuci, que prefere utilizá-lo na primeira linha defensiva.
+ Leia também: Capixaba, Kauã Prates celebra titularidade pelo Cruzeiro em jogo da Vitória CUP
Foi assim durante toda a campanha que terminou com o título do Brasil no Sul-Americano da categoria, em abril deste ano, e nos amistosos em preparação para a disputa da Copa do Mundo Sub-17.
“Em questão da Seleção, o treinador preferiu me botar de zagueiro porque eu faço essa função também muito bem. Aqui, se precisar também jogar de zagueiro, eu jogo! Tem essa não”
Kauã Prates, jogador do Cruzeiro
Kauã Prates tem 1,85m e se destaca no jogo aéreo. Esse tem sido um dos motivos para a decisão do treinador da Canarinho em improvisá-lo na zaga. Foi dessa forma que o defensor marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o México, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na semana passada.
Kauã Prates contra o Defensa y Justicia
Contra o Defensa y Justicia, Kauã recebeu uma nova chance como titular sob o comando de Leonardo Jardim, que escalou duas equipes mistas para cada tempo do jogo.
Em 45 minutos em campo, o camisa 36 teve boa participação defensiva, ajudando o sistema a se manter invicto. No ataque, Kauã Prates também apareceu como opção nas jogadas mais agudas pelo lado esquerdo.
Prates ainda teve uma chance que levou perigo à meta argentina. Em cobrança de escanteio, ele se antecipou à marcação adversária e mandou de cabeça em direção ao gol. No entanto, a bola passou pela direita e saiu para a linha de fundo.

