publicidade

Jovem do Cruzeiro se coloca à disposição de Jardim para atuar em outra função na defesa

Além de sua qualidade, Kauã Prates se destaca pela polivalência; jovem de 16 anos do Cruzeiro pode atuar como lateral-esquerdo e zagueiro

publicidade

O jovem Kauã Prates se colocou à disposição de Leonardo Jardim para atuar em outra função na defesa do Cruzeiro caso seja preciso ao longo da temporada. Apesar da pouca idade, o lateral-esquerdo de 16 anos já acumula muita experiência jogando como zagueiro pelo lado esquerdo.

Em entrevista na zona mista do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, nessa quinta-feira (3), após a derrota celeste por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Vitória CUP, Kauã falou sobre suas características e destacou sua polivalência.

Ao ser perguntado se poderia ajudar o Cruzeiro em mais de uma função, Kauã garantiu que desempenha bem todos os papéis na defesa e que está disponível para o treinador português.

“Onde me botar (colocar) eu jogo, tem essa comigo não”, respondeu de forma descontraída.

A experiência de Kauã como zagueiro veio das convocações à Seleção Brasileira Sub-17. O lateral é um dos homens de confiança do técnico Dudu Patetuci, que prefere utilizá-lo na primeira linha defensiva.

+ Leia também: Capixaba, Kauã Prates celebra titularidade pelo Cruzeiro em jogo da Vitória CUP

Foi assim durante toda a campanha que terminou com o título do Brasil no Sul-Americano da categoria, em abril deste ano, e nos amistosos em preparação para a disputa da Copa do Mundo Sub-17.

“Em questão da Seleção, o treinador preferiu me botar de zagueiro porque eu faço essa função também muito bem. Aqui, se precisar também jogar de zagueiro, eu jogo! Tem essa não”

Kauã Prates, jogador do Cruzeiro

Kauã Prates tem 1,85m e se destaca no jogo aéreo. Esse tem sido um dos motivos para a decisão do treinador da Canarinho em improvisá-lo na zaga. Foi dessa forma que o defensor marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o México, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na semana passada.

Kauã Prates contra o Defensa y Justicia

Contra o Defensa y Justicia, Kauã recebeu uma nova chance como titular sob o comando de Leonardo Jardim, que escalou duas equipes mistas para cada tempo do jogo.

Em 45 minutos em campo, o camisa 36 teve boa participação defensiva, ajudando o sistema a se manter invicto. No ataque, Kauã Prates também apareceu como opção nas jogadas mais agudas pelo lado esquerdo.

Prates ainda teve uma chance que levou perigo à meta argentina. Em cobrança de escanteio, ele se antecipou à marcação adversária e mandou de cabeça em direção ao gol. No entanto, a bola passou pela direita e saiu para a linha de fundo.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro