Único capixaba do elenco do Cruzeiro, o jovem Kauã Prates, de 16 anos, viveu uma noite especial nesta quinta-feira (3). Apesar da derrota para o Defensa y Justicia, por 1 a 0, pela Vitória CUP, o lateral-esquerdo foi titular no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Após a partida, mesmo com o resultado negativo no duelo com os argentinos, Kauã Prates destacou a felicidade de entrar em campo com a família nas arquibancadas. Segundo o Cria da Toca, cerca de dez pessoas estiveram no estádio para prestigiá-lo “em casa”.
“Fico muito feliz por jogar aqui no Espírito Santo, no meu estado. Minha família estava me acompanhando. Fico muito feliz e motivado. Acho que umas nove pessoas hoje (risos)”, disse.
Carreira no Cruzeiro
Nascido em 2008 e criado na pacata cidade de Montanha, no interior do Espírito Santo, Kauã Prates chegou à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, há seis temporadas.
Em 2019, o garoto foi aprovado em testes para o dar seus primeiros passos no time sub-11 do Cruzeiro.
Ao se destacar pelo Cruzeiro desde o sub-15, Kauã Prates foi convocado pela Seleção Brasileira quando ainda atuava pela categoria.
Agora, já com a equipe sub-17 da Seleção, ele tem sido titular sob o comando de Dudu Patetuci e ainda marcou um gol no amistoso contra o México, na semana passada. De cabeça, o cria do Cruzeiro fez o segundo gol na goleada por 5 a 0, na Granja Comary, em Teresópolis.
Perguntado sobre o gol pelo Brasil, Kauã afirmou, ao Central da Toca, nesta quinta (3), que o lance foi ensaiado pela comissão técnica durante três semanas.
“Graças a Deus, foi uma jogada ensaiada. Nós treinamos três semanas para essa jogada sair. Deus me abençoou, e eu fiz o gol”, celebrou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai se preparar para o duelo com o Banfield, também da Argentina. Com transmissão ao vivo e com imagens, a Samuca TV exibirá o confronto no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Kléber Andrade.

