Ídolo e multicampeão pelo Cruzeiro, Lucas Silva vive mais uma boa fase com a camisa celeste. Agora, como capitão, ele sabe que a responsabilidade é diferente. Mas tem ido bem, ganhou valorização do clube, com renovação de contrato, e tem liderado a equipe nas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Em entrevista à Samuca TV, diretamente de Vitória, Lucas Silva comentou o bom momento vivido no clube.
“Estou vivendo um grande momento no Cruzeiro, mas igual a outros momentos também, como esse, que acredito que já tive, mas em ocasiões diferentes. Hoje, como capitão e líder, a pressão e responsabilidade é um pouco a mais. Mas me sinto preparado”, ressaltou.
O Cruzeiro, no início do ano, passou por turbulências, como a eliminação no Mineiro e a campanha ruim na Copa Sul-Americana. Porém, desde que o treinador Leonardo Jardim chegou, o rumo mudou. O time se mostrou mais combativo e, agora, briga por voos maiores nas competições nacionais. É o segundo colocado no Brasileiro, com 24 pontos, e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para Lucas Silva, o mister é o principal responsável por essa guinada da equipe.
“Credito (esse momento) muito ao Jardim, que mudou nossa postura nos treinamentos, nossa cabeça aqui dentro do clube. Ajudou muito também na gestão, pela experiência que ele tem. O mister foi essencial na mudança do time.”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Ele também citou a importância de Jardim para o bom momento vivido por ele em campo.
“Pra mim, tive bastante conversa com ele, entendendo como jogar, entendendo como poderia ajudar da melhor forma, esperando a minha oportunidade. Aconteceu, e tive minha evolução individual e, mais feliz ainda, coletiva, junto com o Cruzeiro”, completou.

