Enviados especiais ao Espírito Santo – O Central da Toca teve acesso, nesta quarta-feira (2), ao clube Aest, em Serra, na Região Metropolitana de Vitória. De olho no Banfield-ARG, pela Vitória CUP, o Cruzeiro fará treinos na sexta (4) e no sábado (5) antes do duelo no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica.
Para o confronto, o Cruzeiro optou por utilizar o Campo 1, feito com gramado natural. Um detalhe interessante é que as redes dos gols levam as cores azul e branco.
À reportagem, o Diretor de Manutenção da Aest, Sandro Nobre, destacou a felicidade de receber o Cruzeiro e a qualidade do gramado.
“É muito importante. É um dos maiores clubes do Brasil. É um campo inferior ao Kléber Andrade (onde o Cruzeiro vai jogar), mas é um dos melhores do Estado. Receber um clube como o Cruzeiro é uma satisfação. Eles escolherem nosso clube pra treinar é um sinal de valorização, temos uma estrutura muito boa. O local é afastado dos grandes centros. É um dos motivos que preparamos nossos campos. Para receber grandes clubes, possibilitando uma qualidade boa do gramado, para que não haja nenhum tipo de lesão”, disse.

Já o Campo 2, também com grama natural, será usado pelo Banfield. Curiosamente, os argentinos vão treinar no mesmo período do Cruzeiro na atividade de sábado (5). Os espaços, no entanto, não ficam próximos uns dos outros.
De acordo com o diretor, uma empresa é responsável pela manutenção e pelo plantio da grama natural dos dois campos do clube.
“Hoje, o nosso clube é cuidado pela mesma empresa que faz o tratamento do Kléber Andrade. Nosso tratamento é especifico para receber grandes clubes”, completou.

Mineiro que adotou o Espírito Santo para viver, Sandro Nobre é cruzeirense e, com a disputa da Vitória CUP, poderá assistir aos dois jogos do clube do coração de pertinho. Segundo ele, esses momentos serão de enorme satisfação.
“Cada treino vai ser praticamente um jogo (risos). Eu não tive oportunidade ainda de assistir jogos no Mineirão, fica distante pra gente. Mas receber o Cruzeiro aqui duas vezes aqui é uma grande satisfação”, garantiu.
Vale lembrar que, antes de enfrentar o Banfield, o Cruzeiro medirá forças contra o Defensa y Justicia-ARG, em Cariacica, nesta quinta-feira (3), às 20h (de Brasília). A preparação para esse jogo foi feita ainda na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Estrutura do clube
Na Aest – que engloba sócios e funcionários de uma multinacional produtora de aço -, cerca de 300 a 350 crianças da comunidade têm acesso diário a diversos esportes. Ao todo, mais de 900 crianças estão inscritas.
Além dos campos de gramado natural, o clube conta com a seguinte estrutura: uma academia, duas piscinas, dois campos de gramado sintético, duas quadras de futebol, quatro quadras para a prática de vôlei e futsal, duas quadras de tênis, 12 churrasqueiras sociais, quatro quadras de beach tennis e vôlei de praia, e espaço para sauna.

