Um dos principais nomes do elenco do Cruzeiro, Gabigol está totalmente imerso ao projeto do clube mineiro. De acordo com o atacante, o processo feito diariamente pela diretoria, jogadores e comissão técnica levará a Raposa ao Super Mundial de Clubes da Fifa no futuro breve.
Em entrevista ao Podpah, nessa terça-feira (1º), em uma ação de marketing promovida pela sua patrocinadora, a Mizuno, em um shopping de Belo Horizonte, Gabigol afirmou que tem acompanhado os jogos do torneio internacional e tem gostado. Ele também se projetou na competição com o Cruzeiro.
“O processo vai levar o Cruzeiro até lá”
Gabigol, atacante do Cruzeiro sobre o Mundial de Clubes
Ao dizer isso, Gabigol causou uma grande agitação da torcida do Cruzeiro que estava no local. Os fanáticos pelo clube celeste deram vários gritos de “Cru-zei-ro”.
O Cruzeiro tem como principal objetivo na temporada voltar à Copa Libertadores. Para isso, o time faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro – está na vice-liderança, com 24 pontos – e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil – enfrentará o CRB.
+ Leia também: Gabigol elege ‘fortaleza’ do Cruzeiro e avalia pausa: ‘Já é nítido’
A entrevista de Gabigol ao Podpah também foi acompanhada in loco pela reportagem do Central da Toca (assista abaixo).
Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes da Fifa passou a ser disputado em novo formato pela primeira vez em 2025. O torneio agora reúne 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro participantes.
Para o Mundial realizado nos Estados Unidos, quatro brasileiros se classificaram por terem sido campeões das Libertadores de 2021, 2022, 2023 e 2024, respectivamente. Foram eles: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
Gabigol pelo Cruzeiro em 2025
Em campo, Gabigol vive boa fase com a camisa celeste. Apesar de ser considerado reserva no time do técnico Leonardo Jardim, o atacante já marcou nove gols e deu quatro assistências em 22 partidas em 2025.
- Itabirito 1 x 4 Cruzeiro (Mineiro) – três gols
- Cruzeiro 3 x 1 Uberlândia (Mineiro) – um gol
- Cruzeiro 1 x 1 América-MG (Mineiro) – um gol
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol (Brasileiro) – um gol
- Cruzeiro 1 x 2 Mushuc Runa-EQU (Sul-Americana) – um gol
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova (Copa do Brasil) – uma assistência
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (Brasileiro) – um gol
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI (Sul-Americana) – um gol
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil) – uma assistência
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Brasileiro) – duas assistências

