publicidade

Pedrinho desabafa contra o Inter por dívida com Cruzeiro: ‘Não pagou nada’

Gestor do Cruzeiro demonstra insatisfação com o Inter pelo não pagamento referente à contratação de Wesley

publicidade

Irritado com o Inter, Pedro Lourenço voltou a desabafar sobre a dívida com o Cruzeiro pelo atacante Wesley. Em outubro de 2024, a diretoria celeste acionou a Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para cobrar o pagamento do Colorado.

Ao Central da Toca e à Samuca TV, Pedrinho ressaltou que o Cruzeiro “não dará colher de chá” ao Inter. No fim do ano passado, a equipe de Porto Alegre tinha um débito em aberto de mais de R$ 3 milhões.

“Não foi resolvido, nós entramos [na CNRD]. O Inter não pagou nada. Perguntei ao nosso advogado se tinha jeito de entrar na Fifa, ele disse que não, que é só com jogador de fora. Eu não vou dar colher de chá, não”

Pedrinho, sobre Inter não ter quitado dívida com o Cruzeiro por Wesley

Previamente à chegada de Wesley ao Inter, o Cruzeiro tinha uma dívida de R$ 10,7 milhões com o Palmeiras.

Para ficar com o atacante, os gaúchos teriam assumido o débito do Cruzeiro com o Palmeiras, o que não tem sido cumprido, de acordo com Pedrinho.

+ Leia também: Gestor do Cruzeiro, Pedrinho revela quanto Supermercados BH faturou

“Nós pagamos as prestações para o Palmeiras o ano todo, e eles [Inter] não nos pagaram nenhuma prestação. Está na Justiça. Vamos ver lá o que acontece”, encerrou.

Wesley pelo Cruzeiro

Cercado de grandes expectativas, Wesley não se firmou com a camisa do Cruzeiro e deixou o clube sob fortes críticas da torcida.

Entre 2023 e 2024, Wesley somou 42 jogos pelo Cruzeiro, com quatro gols e duas assistências.

A entrevista de Pedrinho

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.

O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE