O Cruzeiro tentou a contratação de Valentín Gómez, mas teve uma nova negativa do Vélez Sarsfield. Conforme soube a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, a última investida celeste pelo zagueiro de 22 anos, promessa do clube argentino, foi feita há mais de um mês, ainda em maio.
A Raposa propôs a um empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos do jovem defensor em caso de metas alcançadas. No entanto, o Vélez não topou seguir com as tratativas nesse formato.
Depois disso, o Cruzeiro encerrou as negociações com o clube argentino e não houve nova procura para retomar as conversas. A partir daí, a diretoria cruzeirense passou a procurar outro nome para a defesa com as mesmas características no mercado.
O Cruzeiro busca um zagueiro canhoto, jovem, que dê retorno técnico imediato e tenha potencial de revenda no futuro.
Victor Gabriel, de 21 anos, passou a ser o principal alvo do Cruzeiro. Porém, com o jogo duro feito pelo Internacional para liberar o atleta, o clube mineiro passou a avaliar outras opções.
Brayan Medina é a bola da vez. O Cruzeiro já fez contatos com o estafe do zagueiro de 23 anos, que pertence ao América de Cali, da Colômbia, mas ainda avalia se ele elevaria o nível da zaga e se vale fazer um investimento financeiro importante para a contratação.
Cruzeiro e Valentín Gómez
No início da temporada, o Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube.
Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em 11 de janeiro.
Mesmo assim, as partes voltaram a negociar em maio deste ano. No entanto, novamente sem sucesso.

