O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou detalhes do orçamento do futebol feminino em 2025 e fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, Pedrinho demonstrou grande insatisfação com a CBF sobre a premiação dos campeonatos da modalidade.
“Temos [o Cruzeiro] um padrão até alto pelo Brasil. Temos o quinto [maior] investimento do feminino. O que temos que fazer e brigar com a CBF é cobrar que eles arrumem uma premiação. Eles não pagam nada. Temos uma folha de mais de R$ 1 milhão por mês”, iniciou.
Na entrevista, Pedrinho ressaltou a boa convivência diária com as atletas e disse estar aberto ao diálogo para que o Cruzeiro seja uma referência no futebol feminino.
“Temos uns R$ 15 milhões de despesas com o futebol feminino por ano. Não é fácil. Mas tenho uma relação ótima com elas. Até brinco com elas que tenho que conversar mais para entendê-las melhor. Estamos acostumados a mexer só com os homens”, completou.
“A Byanca [Brasil] é a nossa capitã, falo mais com ela. Mas a convivência é ótima”, reforçou Pedro Lourenço.
Contratações do Cruzeiro
Atuais bicampeãs mineiras, as Cabulosas terão 13 caras novas nesta temporada. No dia 9 deste mês, com a presença de Pedrinho e de sócios-torcedores, o Cruzeiro apresentou as novas jogadoras na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
- Leilane Alves (goleira, ex-Ferroviária)
- Gisseli (lateral, ex-Flamengo)
- Belinha (lateral, ex-Corinthians)
- Isa Haas (zagueira, ex-Inter)
- Layza (zagueira, ex-Atlético)
- Letícia Alves (zagueira, ex-São Paulo)
- Lorena Bedoya (volante, ex-Real Brasília)
- Zóio (volante, ex-Inter)
- Lady Andrade (meia, ex-PAOK)
- Pri Back (meia, ex-Grêmio)
- Sochor (atacante, ex-Ferroviária)
- Letícia Ferreira (atacante, ex-Palmeiras)
- Gabriela Rodríguez (atacante, ex-América de Cali)
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

