publicidade

Henrique Lemos, do Cruzeiro, fala sobre experiência na Seleção Sub-15 e inspiração em Fagner

Henrique Lemos, filho de Fagner, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15; meia disputará a Copa 2 de Julho

publicidade

Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira Sub-15, Henrique Lemos comentou sobre a experiência vivida nos últimos dias. O meia do Cruzeiro segue, desde a semana passada, a preparação para a Copa 2 de Julho, em Salvador, na Bahia.

Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Henrique revelou que tem o lateral-direito Fagner como maior inspiração no futebol e na vida. O jovem de 15 anos rasgou elogios ao pai e contou que recebe alguns ‘puxões de orelha’.

“Minha maior inspiração é meu pai, não só como jogador, mas como homem. O homem que ele é dentro de casa é um grande exemplo, não tem nem o que falar. Quando eu erro ou quando eu acerto ele me elogia, me ajuda. Quando tem que criticar ele critica, mas eu levo isso para o lado bom e é muito importante para o meu crescimento”, disse.

Já em relação ao tempo de treinos com a Seleção, Henrique falou sobre o sentimento de representar o país pela primeira vez.

“A experiência é a melhor possível. Acredito que todos os atletas estão achando isso. Quando saiu a convocação eu não esperava, foi um baque’muito grande. Está sendo um aprendizado excelente e já estou ansioso para estrearmos na competição”

Henrique Lemos, meia da base do Cruzeiro

Jovens do Cruzeiro estão na Seleção

Henrique viajou para Salvador no último sábado (28). Além do meia, o Cruzeiro tem dois representantes na Seleção. O lateral Júlio César e o atacante Thaylon também compõem o grupo.

O Cruzeiro também participará da Copa 2 de Julho. A Raposa está no Grupo F, ao lado de Santos, Ypiranga-BA, Guanambi-BA e Senhor do Bonfim-BA.

O Estádio de Pituaçu, em Salvador, será palco de todos os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase, sempre às 10h30. A estreia ocorrerá diante do Galícia, no dia 2 de julho, e representará a abertura da competição.

No dia seguinte, o time canarinho encara o Jacobina. Em 4 de julho, encara a Seleção Scout-BOL. A fase de grupos será encerrada com o duelo diante do Dom Macedo-BA, no dia 5.

Modo de disputa da Copa 2 de Julho

As partidas terão dois tempos de 30 minutos cada.

Na 2 de Julho, são 40 equipes participantes, de diversos estados e com participações internacionais da Bolívia, México, Equador, divididas em oito grupos com cinco times em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo