O Cruzeiro teve uma reunião importante com o estafe de Cauan Baptistella na manhã desta segunda-feira (30), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o intuito de ampliar o contrato do meia-atacante com o clube celeste. Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a diretoria da Raposa ofereceu boas condições ao jovem de 17 anos.
A proposta do Cruzeiro é de uma valorização salarial considerável, além de um projeto de médio prazo na transição do jovem para o time profissional.
Caso o estafe do jogador entenda que esse seja o melhor caminho e aceite a oferta, Baptistella teria um acréscimo bem significativo nos vencimentos mensais. Além disso, o camisa 10 do time sub-20 celeste teria melhorias ao longo do vínculo a ser assinado.
Baptistella tem contrato válido com o Cruzeiro até dezembro de 2026. No entanto, o clube mineiro já se movimenta para estender o tempo e se resguardar do interesse de outros clubes nacionais e internacionais.
Desde os primeiros contatos para a ampliação do contrato, o representante do jovem deixou claro que tinha o desejo de entender o plano de carreira proposto pelo Cruzeiro ao ítalo-brasileiro.
Ainda como soube a reportagem, as partes estão confiantes para um desfecho positivo nos próximos dias.
Baptistella treinou com os profissionais
Baptistella treinou com os profissionais na manhã desta segunda-feira (30), na Toca da Raposa II. Apesar da participação na atividade comandada pelo técnico Leonardo Jardim, o meia-atacante não foi promovido ao elenco profissional. Dessa forma, ele segue à disposição para os jogos da equipe sub-20.
Números de Baptistella
Grande destaque da base, Baptistella já marcou 12 gols e contribuiu com quatro assistências em 27 jogos nesta temporada. Ele é o artilheiro da Raposa no Campeonato Brasileiro Sub-20, com 11 bolas na rede.
Quem é Cauan Baptistella
Cauan tem dupla cidadania: brasileira e italiana. Ele nasceu no país europeu, mas é filho de pais brasileiros.
O jovem é filho de Clayton Baptistella, que foi campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. Cauan passou os primeiros anos de vida no ‘país da bota’, mas depois veio para o Brasil.
Baptistella assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em dezembro de 2023. Na ocasião, ele firmou vínculo com o clube celeste até dezembro de 2026, com multa para o mercado exterior de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).
O meia-atacante ainda aguarda uma primeira oportunidade no time profissional do Cruzeiro. Ele chegou a participar de outros treinos com o grupo principal neste ano, mas não foi relacionado para nenhuma partida.

